Duplas definidas nas quartas da Etapa de Maringá do Nacional

A peteca voltou a ganhar movimento nesta sexta-feira (21) para o terceiro dia do Campeonato Brasileiro Interclubes – CBI® de Badminton – I Etapa do Circuito Nacional 2025, em Maringá, no Paraná. Os jogos estão sendo realizados no Ginásio de Esportes Valdir Pinheiro, na Vila Olímpica, e os destaques foram os cabeças de chave 1 e 2 das duplas masculinas avançando para as quartas de final e os resultados das parcerias femininas nas oitavas. Já na chave de simples entre as mulheres, Jeisiane Alves, campeã do último Nacional de 2024, se classificou entre as quatro melhores do torneio.

  • Duplas definidas nas quartas da Etapa de Maringá do Nacional
  • Rúgbi em CR convoca para torneio amistoso na Dinamarca
  • Brasil conquista vaga feminina na Copa do Mundo de tênis em CR
  • Farmacêutica inova e garante patrocinar atletas até LA-2028
  • Nicola Negro anuncia saída do Minas após a temporada

Duplistas mais cotados avançam no masculino

Com jogo válido pelas oitavas de final, os cabeças de chave 1 das duplas masculinas garantiram vaga na fase seguinte. João Mendonça Taveira (Club Athletico Paulistano) e Kauan Sttocco (Associação Itapeti de Badminton) tiveram início difícil, mas se reergueram e superaram Carlos Henrique Dias e Gustavo Ávila, ambos da Associação de Esportes de Raquete de Paranavaí, por 2 a 0, parciais de 21/18 e 21/6. Na sequência, os dois enfrentam Frank Magalhães e Luan Silva, do Joca Claudino Esportes, que venceram Marcelo Oliveira e Rafael Aurichio: 21/7 e 21/9.

“A gente entrou no jogo com a cabeça limpa, sentindo a peteca. O primeiro set foi mais pegado, mas foi para sentir mesmo. O segundo conseguimos pegar mais firme, então foi um jogo bom para quebrar o gelo da estreia e agora vamos focar nas quartas de final, nossa meta é chegar até a final”, contou João Mendonça Taveira. “As quartas de final são um pouco mais tensas, porque tem uma pressão para passar para a semi, mas, se Deus quiser, a gente vai conseguir, e vamos lá. Um jogo de cada vez”, completou o atleta.

João Mendonça Taveira e Kauan Sttocco fizeram parte da seleção brasileira que conquistou a medalha de bronze na Copa Pan-Americana por Equipes de 2025. Além deles, a dupla cabeça de chave 2 da I Etapa do Circuito Nacional também se garantiu nas quartas de final. Klerton Zaidan Silva e Marcos Ryan Sousa ganharam nas oitavas de Eduardo Pierini e Eduardo Correia, por 2 games a 0, parciais de 21/9 e 21/12.

Selecionável perde na estreia das duplas femininas

Já nas duplas femininas, Karen Souza e Maria Fernanda Santos, do Miratus, derrotaram Jackeline Luz (Associação dos Arqueiros de Campinas) e Tamires Santos (Club Athletico Paulistano) por 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 21/16. As duas encaram agora nas quartas de final a dupla de “Marias”, já que Maria Clara Lima e Maria Eduarda de Oliveira venceram Julia Stefany Ferreira e Thayse Almeida por 2 a 0, com duplo 21/15. Eliminada, Tamires Santos estava com a seleção brasileira medalha de bronze da Copa Pan-Americana por Equipes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY

“Acho que foi um jogo bem tranquilo, conseguimos jogar sem nervosismo, fizemos um jogo bom. Não foi tão fácil, mas a gente jogou bem”, contou Karen Souza. “Queremos levar a mesma tranquilidade para o próximo jogo, a gente vai estudar bastante as adversárias”, explicou Maria Fernanda. As duas classificadas atuaram pela primeira rodada junto com mais 11 parcerias. As cabeças de chave 1, Julia Viana e Sayane Lima, e 2, Isabella Carvalho e Rosalina Souza, estreiam direto nas quartas de final.    

Jeisiane Alves na semifinal no individual em Maringá

Melhor ranqueada entre as inscritas na chave individual feminina da I Etapa Nacional de 2025, disputada em Maringá, Jeisiane Alves garantiu vaga na semifinal ao derrotar Maria Clara Lima, por 2 sets a 0, parciais de 21/9 e 21/18. No primeiro game do duelo de quartas de final, a atleta que representa a Sociedade Hípica de Campinas foi dominante e venceu com facilidade. Porém, no segundo, a dificuldade aumentou. Jeisiane abriu 3 a 0, mas Maria Clara Lima virou. Mas, em seguida, a vitoriosa reverteu novamente para 11 a 9 e concluiu com o triunfo.

“O jogo foi bom. Entrei bem forte no início e consegui ter controle do primeiro set. No segundo, ela conseguiu entrar um pouco mais no jogo e foi mais parelho, mas consegui entrar de novo na partida e sair com a vitória”, analisou Jeisiane Alves, que saiu do México, onde ganhou o bronze com a seleção brasileira na Copa Pan-Americana, e foi direto para Maringá. “Foi bem corrido. Vim para Maringá no mesmo dia que cheguei do México. Não tive jogo na quarta-feira, então consegui descansar. Foi corrido, mas vale a pena”, concluiu.

Na semifinal, Jeisiane Alves encara Sayane Lima, cabeça de chave 4 da I Etapa do Nacional. Sayane Lima ganhou nas quartas de Renata Faustino, por 2 a 0, sets de 21/15 e 21/10. “Estou muito feliz. Foi um jogo com bastante rally e pude me adaptar melhor à quadra. É uma experiência muito boa jogar contra rivais diferentes, já que ela é do Rio (de Janeiro), tem estilo diferente do meu, então só tem a acrescentar na minha evolução”, declarou a semifinalista. Na outra semifinal, Jackeline Luz, cabeça de chave 2, encara Maria Fernanda Santos.

Semifinalistas do simples masculino

Os principais favoritos chegaram à semifinal no individual masculino da I Etapa do Nacional. Cabeça de chave 1, Artur Pomoceno eliminou Gabriel Fonseca, por 2 a 0, parciais de 21/17 e 21/8. Agora ele terá pela frente Deivid Silva, o terceiro melhor ranqueado entre os inscritos na competição. Deivid despachou Marcos Ryan Sousa em sets diretos: 21/12 e 21/7. Na parte debaixo da chave, Donnians Oliveira, 2º cabeça de chave, chegou entre os quatro melhores ao vencer João Pedro Munhoz, por games de 21/3 e 21/4. O adversário dele será Caio Henrique Silva, quarto melhor ranqueado, que venceu Vinicius Sugiura: 21/14 e 21/6.

A I Etapa do Circuito Nacional de Badminton, disputada em Maringá, termina no próximo domingo (23), com mais jogos a serem realizados neste sábado (22), com vários embates válidos pela fase de semifinal. O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), com parceria do Comitê Brasileiro de Clubes, da Prefeitura de Maringá e da associação Maringaense de Badminton e Parabadminton. A competição está sendo patrocinada também pela Itaipu Binacional e pela clínica de fisioterapia Higarashi.

O post Duplas definidas nas quartas da Etapa de Maringá do Nacional apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.