A um mês da estreia, skatistas comentam STU Pro Tour

Anunciada em em outubro de 2024, a liga de nível mundial proposta pelo Skate Total Urbe, o STU, tem data de início marcada e já começa contagem regressiva para daqui exatamente um mês. Em 2025, STU Pro Tour contará com cinco etapas, no Brasil e no exterior, com disputas no Street, Park, Vert e Mini Ramp.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Primeira das etapas acontece em Porto Alegre, em março, com a promessa de dois finais de semana de “skate, arte, música e cultura urbana”. Na sequência, primeiro compromisso internacional na etapa de Portugal, em Julho. Em agosto, São Paulo e Rio de Janeiro recebem o evento antes dele desembarcar no STU Pro Tour Super Finals, também fora do Brasil.

Estrelas elogiam competição e comentam evento

A maior estrela da modalidade atualmente, Rayssa Leal, comentou suas expectativas para o evento: “Fico muito feliz em iniciar meu calendário de competições do ano no STU Pro Tour, em Porto Alegre. É sempre uma alegria competir no Brasil e contar com a energia incrível do público. E esta edição está ainda mais especial, já que teremos as presenças de algumas skatistas de fora, como a da minha best (friend) Keet Oldenbeuving, para elevar ainda mais o nível”.

As promessas do Skate Park também fizeram comentários positivos sobre o que vem pela frente. “Esse ano promete! Sem dúvida, será um dos mais grandiosos para o nosso skate, não só aqui no Brasil, mas no mundo todo, porque o STU está atingindo um outro patamar”, disse o atleta olímpico Luigi Cini.

“Estou mais do que nunca muito ansiosa para o STU Pro Tour. Neste ano já teremos cinco etapas, e a novidade é que, além do Street e do Park, teremos o Vert e a Mini Ramp. É o melhor que o skate tem a oferecer em suas diversas formas e em um só lugar”, ressaltou Dora Varella, também atleta olímpica.

STU Pro Tour também promete atenção maior ao paraskate, com participações dos atletas no Street e no Park, como um passo maior para que a modalidade vire paraolímpica. 

Paraskatista e presidente da Associação Brasileira de Paraskate, Vini Sardi se mostrou esperançoso. “Expectativa é a maior possível, já trabalhamos juntos nessa parceria há bastante tempo. À medida que o STU cresce, nós crescemos juntos. E estamos nos profissionalizando cada vez mais”, comemorou o dirigente e atleta.

“tenho certeza de que conseguiremos trazer os gringos para cá novamente e dar uma visibilidade ainda maior. Queremos subir o nível do Paraskate ainda mais, tanto na parte técnica como no desempenho dos atletas”, fechou ele.

O post A um mês da estreia, skatistas comentam STU Pro Tour apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.