Palmeiras chega a R$ 136 milhões com patrocínios na camisa

O Palmeiras elevou sua receita com patrocínios ao fechar um novo acordo com a empresa agrícola FictorAgro. O contrato, válido por 3 anos, conta com um investimento anual de R$ 25 milhões e posiciona a marca nas costas das camisas do time profissional masculino e feminino, além do espaço máster nos uniformes das categorias de base.

Com o novo patrocínio, o Palmeiras atinge R$ 136 milhões em receitas garantidas na temporada. O maior valor vem da Sportingbet, que paga R$ 100 milhões pelo espaço máster. Já a Sil contribui com R$ 11 milhões para estampar sua marca nas mangas do uniforme.

A saída da Crefisa e da FAM, que anteriormente ocupavam todos os espaços de patrocínio do uniforme com um aporte de R$ 81 milhões anuais, levou o Palmeiras a reformular sua estratégia comercial. A mudança foi impulsionada pela legislação brasileira, que impede empresas de apostas esportivas de anunciarem em equipes com atletas menores de 18 anos. Esse fator favoreceu a entrada da FictorAgro nas categorias de base do clube.

A diretoria alviverde ainda busca outras parcerias para maximizar suas receitas comerciais. O clube não se pronunciou oficialmente sobre o novo patrocínio, mas a negociação foi divulgada pelo site Máquina do Esporte na 2ª feira (17.fev.2025).

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