Idoso já estava morto quando corpo despencou de telhado durante resgate em Manaus, aponta IML

Relatório de necropsia doIML apontou que a causa da morte foi “parada cardiorrespiratória, eletroplessão”, indicando que um choque elétrico causou falha no funcionamento do coração e dos pulmões da vítima. Idoso cai de telhado durante resgate em Manaus
O idoso de 62 anos já estava morto quando o corpo dele despencou do telhado durante um resgate realizado pelos Bombeiros em Manaus. O relatório de necropsia do Instituto Médico Legal (IML) apontou que a causa da morte foi “parada cardiorrespiratória, eletroplessão”, indicando que um choque elétrico causou falha no funcionamento do coração e dos pulmões da vítima.
O acidente ocorreu na tarde de quarta-feira (19), na casa onde a vítima morava com a família, na Avenida Leopoldo Peres, bairro Educandos, Zona Sul da capital. O idoso havia sofrido uma parada cardiorrespiratória, aparentemente causada por um choque elétrico enquanto limpava a calha do telhado, antes da queda.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionado para resgatar o corpo do idoso, que estava na cobertura do imóvel de dois andares.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Em nota, o CBMAM informou que a equipe tentou realizar a descida do corpo do idoso utilizando acessórios metálicos e cordas, em procedimento mão-francesa, método padrão da corporação. No entanto, um deslocamento dos pontos de ancoragem causou a queda rápida da vítima ao chão.
Ainda segundo o CBMAM, no momento da queda, a vítima não apresentava sinais vitais e parecia já estar morta, o que foi confirmado pelo Instituto Médico Legal (IML) às 19h10 da quarta-feira.
O relatório de necropsia do IML apontou que a causa da morte foi “parada cardiorrespiratória, eletroplessão”, ou seja, a vítima morreu devido a uma descarga elétrica acidental que causou falha no funcionamento do coração e dos pulmões.
O g1 tenta contato com a família do idoso, mas, até a publicação desta matéria, não obteve retorno. A vítima foi sepultada na tarde desta quinta-feira (20).
Após o acidente, o CBMAM informou que abriu um procedimento administrativo para investigar o caso e avaliar possíveis sanções administrativas em caso de culpabilidade.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.