Motorista que dirigia embriagado e matou casal na BR-470 é condenado

Um motorista acusado de dirigir embriagado e provocar um acidente que resultou na morte de um casal e ferimentos em um bebê de um ano e sete meses foi condenado nesta terça-feira (18) pelo Tribunal do Júri da comarca de Indaial, no Vale do Itajaí.

O júri entendeu que o réu assumiu o risco ao conduzir o veículo em visível estado de embriaguez, em alta velocidade e em um horário de intenso fluxo, invadir a contramão e colidir com o carro das vítimas. Ele foi condenado a 8 anos, 4 meses e 24 dias de prisão, inicialmente em regime fechado, pelos crimes de dois homicídios simples e uma tentativa de homicídio simples, com dolo eventual.

✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

De acordo com a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o acidente aconteceu em 21 de junho de 2016, por volta das 19h30, na BR-470, em Indaial. Após ingerir álcool, o motorista perdeu o controle da direção, avançou pela lateral esquerda de um canteiro e invadiu parcialmente a contramão, atingindo violentamente o carro das vítimas, que seguiam no sentido Blumenau-Indaial.

A sessão do júri começou às 9h e terminou às 19h. O réu poderá recorrer da sentença em liberdade.

Leia mais:

Após chuvas, Defesa Civil avalia bombas dos diques da Fortaleza e da Santa Clara, na Itoupava Seca

Estudantes de Blumenau recebem material escolar, mas merenda ainda é um problema nas escolas

Acidente entre carreta e carro deixa uma pessoa morta na BR-470, em Rodeio

Participe dos canais do Portal Alexandre José

  • Facebook
  • Canal Whatsapp
  • Instagram

O post Motorista que dirigia embriagado e matou casal na BR-470 é condenado apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.