Roraima recebe Amazontech 2025 para discutir desenvolvimento sustentável na Amazônia Legal


Cerimônia de lançamento reuniu autoridades e parceiros, entre eles o CEO do Grupo Rede Amazônica Phelippe Daou Jr. Evento será entre os dias 4 e 6 de setembro, com programação a ser divulgada. Amazontech foi lançado oficialmente nesta terça-feira (18)
g1 RR
Roraima será palco do Amazontech 2025 em setembro, evento voltado para o debate sobre o desenvolvimento sustentável na Amazônia Legal. Promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o lançamento oficial ocorreu nesta terça-feira (18), em Boa Vista.
✅ Acesse o canal do g1 Roraima no WhatsApp
Neste ano, o evento conta com a parceria da Universidade Federal de Roraima (UFRR), a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Roraima (Faperr) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). A cerimônia de lançamento reuniu autoridades, empresários e parceiros, entre eles o CEO do Grupo Rede Amazônica Phelippe Daou Jr.
“Com certeza a Rede Amazônica vai se envolver, como sempre se envolveu, profundamente com o Amazontech participando de discussões, dando visibilidade a tudo que acontecer de mais importante. Acho que há possibilidades até de envolvimentos adicionais que a gente vai estudar, onde a própria Fundação Rede Amazônica poderá não só contribuir, mas engrandecer um evento como esse”.
CEO do Grupo Rede Amazônica, Phelippe Daou J
g1 RR
O Amazontech se consolidou ao longo de mais de duas décadas como um espaço de articulação entre conhecimento científico e tradicional, promovendo soluções que aliam ciência, tecnologia e empreendedorismo para o desenvolvimento sustentável da Amazônia. A nova edição busca fomentar inovação, tecnologia e negócios sustentáveis na região.
A edição deste ano terá como foco o fortalecimento da bioeconomia, a adoção de tecnologias limpas, o estímulo ao empreendedorismo sustentável e a valorização dos saberes tradicionais.
A programação do evento incluirá exposições de produtos e serviços sustentáveis, rodadas de negócios, seminários temáticos e hackathons, promovendo um ambiente de troca de experiências e desenvolvimento de soluções para desafios ambientais e sociais da região,
“Nós termos a Amazônia como um local onde nós podemos fortalecer o empreendedorismo. Com responsabilidade e com sustentabilidade, sem sombra de dúvida, será o grande legado que nós estaremos deixando aí para os próximos estados que darão continuidade à execução do Amazontech […] Queremos uma Amazônia viva, com amazônidas vivos, podendo trabalhar, podendo fazer com que os seus pequenos negócios possam, inclusive preservar de forma muito consciente a nossa fauna e a nossa flora”, disse Doan Rabelo, diretor técnico do Sebrae em Roraima.
Doan Rabelo, diretor técnico do Sebrae
g1 RR
O evento deve acontecer de 4 a 6 de setembro. A programação completa será divulgada pelo Sebrae em Roraima.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.