Calor no Rio de Janeiro cancela rodada da Copa Rio Feminina

Agendados para às 16h desta quarta-feira (19), os jogos da segunda rodada Copa Rio Feminina de futebol foram suspensas. A determinação veio dos clubes juntos à Federação de Futebol do Rio de Janeiro por conta da onda de calo que aflige a região. No mesmo dia e horário, estavam previstos os confrontos entre o Flamengo e Botafogo, na Gávea, e Pérolas Negras e Vasco da Gama, em Macacu.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa o cancelamento da partida contra o Botafogo em função da alta intensidade do calor no Rio de Janeiro. O jogo, válido pela segunda rodada da Copa Rio Feminina, seria realizado nesta quarta-feira, às 16h, na Gávea. O CRF aguarda a nova data”, disse o comunicado do Flamengo.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Flamengo Futebol Feminino (@flamengofutebolfeminino)

Nesta terça-feira (18), a capital fluminense registrou a segunda maior temperatura do ano com os termômetros marcando máxima de 41,8°C. Além disso, na segunda-feira (17), a cidade bateu o recorde de 2025 com o calor chegando a 44°C, o maior desde de 2014. A previsão é que clima siga desta maneira até a próxima semana.

Pouca horas depois, foi a vez do Pérolas Negras informarem o cancelamento via redes sociais. “A medida foi tomada visando prezar pela saúde das atletas e de todos os envolvidos. A partida será remarcada para uma data oportuna”, explica a nota.

Primeira rodada

O Flamengo estreou na Copa Rio Feminina no último sábado (15), quando empatou em 1 a 1 com o Vasco da Gama em São Januário. O Pérolas Negras estreou no mesmo dia, em confronto contra o Fluminense nas Laranjeiras. As donas da casa levaram a melhor com 5 a 0 no placar. O Flu folgou nesta rodada, enquanto o Botafogo folgou na primeira e estrearia no clássico.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY

O post Calor no Rio de Janeiro cancela rodada da Copa Rio Feminina apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.