Prefeitura de Maceió suspende transporte escolar para rede municipal de ensino após fim de contrato

Falta de transporte para crianças da rede pública da capital gerou protestos. Em nota, Semed disse que enquanto a situação não é regularizada, todos os alunos da rede podem utilizar o cartão Vamu Escolar, que dá acesso ao passe livre estudantil nos ônibus da capital. A Prefeitura de Maceió suspendeu, nesta terça-feira (18), o transporte escolar em toda a rede municipal de ensino por tempo indeterminado. Pais de alunos matriculados na rede municipal já fizeram três protestos por conta da falta de transporte para os estudantes.
Em nota enviada às escolas, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que a suspensão ocorreu devido ao encerramento do contratado firmado em 2020 com a empresa prestadora do serviço (leia a nota na íntegra mais abaixo).
Ainda na nota, a Semed informou que todos os estudantes da rede municipal podem utilizar o cartão Vamu Escolar, que garante o acesso ao passe livre estudantil no ônibus da capital.
Nota da Semed enviada às escolas da rede municipal
Informamos que, a partir desta terça-feira (18), está temporariamente suspenso o serviço de transporte escolar em toda a rede municipal de ensino, devido ao encerramento, no dia 17 de fevereiro de 2025, do contrato firmado em 2020 entre a Semed e a empresa prestadora do serviço.
Reforçamos que estão em andamento dois processos, um emergencial e outro licitatório, para contratação, o mais breve possível, de empresas para suprirem a demanda, mas precisamos cumprir os trâmites administrativos inerentes aos processos.
Lamentamos os transtornos e pedimos a compreensão e colaboração de todos, na certeza de que estamos trabalhando para sanar o problema.
Por fim, lembramos que todos os estudantes da rede podem utilizar o Vamu Escolar, que garante o acesso ao Passe Livre Estudantil na capital, enquanto a situação do transporte escolar não seja normalizada.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.