Homem é preso suspeito de matar o próprio irmão com facada na perna durante briga


Segundo a Polícia Militar, morte aconteceu após uma briga envolvendo três irmãos. Suspeito foi preso em flagrante e disse que agiu em legítima defesa. Viatura da Polícia Militar do Tocantins
Divulgação/ Ascom 5º BPM
Um homem foi preso suspeito de matar o próprio irmão com uma facada na perna em Caseara do Tocantins, na região oeste do estado. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a vítima é Wanderson Santos Silva, 25 anos.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A briga aconteceu na quinta-feira (13). O nome do suspeito não foi divulgado e o g1 não conseguiu contato com a defesa dele.
A Polícia Militar informou que a equipe foi chamada para averiguar uma briga entre três irmãos no centro da cidade. Quando chegaram ao local, os militares foram informados que a vítima tinha sido levada para o hospital.
Dentro de uma casa, os militares encontraram o suspeito de 18 anos, que foi preso em flagrante. De acordo com a PM, ele falou que agiu em legítima defesa, afirmando que seus dois irmãos repentinamente ficaram agressivos.
O suspeito afirmou que pegou uma faca e desferiu um golpe para se defender, atingindo a coxa esquerda de um dos irmãos.
LEIA MAIS
Menino de quatro anos com autismo morre após se afogar em tanque de peixes
Dois homens são presos suspeitos de matar adolescente após armar emboscada
Os militares foram até o hospital, onde foram informados que Wanderson tinha morrido. No local, havia muitas pessoas, incluindo parentes da vítima, que demonstravam grande comoção, manifestando intenção de se vingar do suspeito, informou a PM.
Os policiais decidiram levar o suspeito para a central de flagrantes de Paraíso do Tocantins, para preservar sua integridade. Uma testemunha também foi levada para a delegacia.
A SSP informou que o suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para a Unidade Penal de Paraíso do Tocantins, onde permanece à disposição da Justiça.
O corpo da vítima foi recolhido pelo Núcleo de Medicina Legal de Paraíso, onde foi submetido aos exames necroscópicos e liberado aos familiares. O caso está sendo investigado pela 54ª Delegacia de Caseara.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.