Leo Schmitz chama a atenção para a escalada do número de pessoas em situação de rua em Brusque

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 11 de fevereiro, o vereador Leonardo Schmitz (PL) falou sobre a problemática que envolve as pessoas vivendo em situação de rua em Brusque. Ele disse que a situação tem preocupado munícipes, comerciantes e empresários. “Isso já foi debatido por diversos vereadores, é um caso bem complexo, mas os moradores de rua vêm aumentando também na nossa cidade e tu vês hoje prefeitos tomando frentes às vezes até drásticas no combate ao morador de rua”, afirmou Leo na tribuna.

“Muitos precisam de ajuda e têm que ser ajudados. O Executivo tem que achar uma forma de dar amparo a essas pessoas, mas muitos não querem ajuda e não querem trabalhar”, ponderou. “O vagabundo que acaba querendo ficar pela malandragem, na bebida, na droga, a gente sabe o quanto incomoda os comerciantes, os empresários que estão inseguros com essa situação. Muitos desses não ficam só pela rua para tomar cachaça, existem situações até de roubos”, prosseguiu. “Eu peço a atenção do Executivo, junto aos demais vereadores e amigos, para que a gente possa achar uma forma de combater isso. A gente vê pelos bairros o crescimento até de assaltos”.

Segundo o parlamentar, ele pretende ir a Florianópolis para conversar com o governador Jorginho Mello (PL) a respeito do efetivo policial de Brusque. “Passou do momento de termos um aumento para atender com mais eficiência e rapidez os nossos bairros. Sabemos da luta árdua, honrada dos nossos policiais militares, que fazem um grande trabalho. É isso que precisamos: aumentar essa atenção e trabalharmos para conseguir aumentar a segurança dos investidores, comerciantes e do nosso povo ordeiro e trabalhador que já está com medo das situações que vêm acontecendo”.

Assista ao pronunciamento: https://youtu.be/_nDuLY6cQ4U

Adicionar aos favoritos o Link permanente.