CAMBORIÚ: PREFEITO VAI AO POSTO DE SAÚDE DO CONDE VILA VERDE E ENTENDE PORQUE A UNIDADE ESTAVA FECHADA

No final da matéria o desabafo do prefeito Leonel Pavan

A Secretaria de Saúde de Camboriú informa que devido à necessidade de reformas urgentes, a Unidade Básica de Saúde da Rua Flamboyant, localizada no Bairro Conde Vila Verde, permanecerá temporariamente fechada.

A unidade estava enfrentando diversos problemas de infiltração, colocando em risco a saúde e a segurança tanto dos pacientes quanto dos profissionais. Com isso, o processo de reforma foi iniciado com os materiais já adquiridos e a contratação da empresa responsável pela recuperação do local. A previsão é que, nas próximas semanas, o atendimento seja retomado normalmente.

Enquanto a unidade passa por melhorias, a Secretaria de Saúde orienta que os moradores que necessitem de atendimento procurem a Unidade Básica de Saúde do CAIC, situada na Rua Monte Agulhas Negras, 1.143, no bairro Monte Alegre.

Texto r fotos de: Paulo Ricardo

Da Assessoria PMC

PREFEITO VERIFICA IN-LOCO A SITUAÇÃO

– Hoje eu vim aqui ao Posto de Saúde do Conde Vila Verde para saber o porquê desta importante unidade de saúde estar fechada. Recebi algumas ligações reclamando e vim ver de perto. Logo que entrei, entendi. O Posto estava detonado. Havia muita água armazenada em baldes, provenientes dos vazamentos existentes que iam desde o telhado até as canalizações dos banheiros. É lamentável que o ex-prefeito, se é que ele teve conhecimento prévio desses estragos, tenha permitido que o Posto de Saúde fosse entregue dessa forma para a nova gestão. Móveis e equipamentos detonados, sem energia elétrica, pois a caixa também ficou impraticável pela chuva que a atingiu, enfim era água pra todo lado – lamentou.

Por fim, Pavan afirmou: “eu quero voltar a este Posto de Saúde pra ver como ele está. Eu sei como é difícil fazer concorrência para realizar uma obra, e sei também que ela deve demorar pelo menos uns 45 dias para ser feita. Mas como temos um decreto de emergência, e isto aqui é “emergência urgentíssima” pode-se dizer que isto aqui é uma verdadeira calamidade. Daqui uns dias eu volto para ver como está a situação”, afirmou o prefeito, ao mostrar toda sua indignação.

———————-

 

 

 

The post CAMBORIÚ: PREFEITO VAI AO POSTO DE SAÚDE DO CONDE VILA VERDE E ENTENDE PORQUE A UNIDADE ESTAVA FECHADA appeared first on Folha do Estado SC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.