Sesi Bauru domina Sesc Flamengo e retoma 3º lugar da Superliga

O Sesi Bauru não se abalou com a derrota na final da Copa Brasil 2025 de vôlei feminino. No retorno à Superliga 2024/25, o time bauruense recebeu o Sesc Flamengo na Arena Paulo Skaf e não tomou conhecimento do oponente. Dominante em mais da metade do duelo, o time capitaneado pela levantadora Dani Lins passou pelas comandadas do técnico Bernardinho por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/17 e 31/29. Titular na vaga de Lorenne, a oposta Bruna Moraes terminou eleita a craque do jogo e como maior pontuadora com 18 acertos.

  • Sesi Bauru domina Sesc Flamengo e retoma 3º lugar da Superliga
  • Brasil despacha México e está na semifinal da Copa Pan-Americana
  • Franca, Brasília e Vasco vencem pelo NBB 2024/2025
  • Minas x Pinheiros – NBB 2024/2025: onde assistir ao vivo
  • Vôlei Renata faz ajustes finais para semi da Copa Brasil

Com o resultado positivo, o Sesi Bauru retoma a terceira posição da Superliga que havia lhe sido tomada ainda nesta sexta-feira (14), quando o Osasco São Cristóvão Saúde derrotou o Abel Moda, de Brusque. As atletas dirigidas pelo técnico Henrique Modenesi alcançaram os 39 pontos, um a mais que a equipe osasquense e empatado com o Gerdau Minas na pontuação. No entanto, o clube minastenista aparece na vice-liderança da competição nacional pelo número de vitórias: 14 a 13. E quem está no topo da tabela de classificação é o Dentil/Praia Clube, com 41 pontos.

Paredão fez a diferença para o Sesi Bauru

Sesi Bauru deu pontapé inicial no confronto atuando com bastante consistência na virada de bola e dando show de bloqueios. E o domínio em tocos prevaleceu e acabou sendo determinante no triunfo das bauruenses, com nove acertos de liderança: 14 a 5. E a central Mayany fechou como a maior protagonista no paredão, com cinco. Nas ações ofensivas, o Sesc Flamengo se recuperou, mas ainda ficou um ponto atrás: 42 a 41. E ninguém colocou mais bolas no chão em ataques do que Bruna Moraes: 16.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

A soberania não aconteceu somente em bloqueios. Ela se deu igualmente no sistema defensivo, com o Sesi Bauru com 14 bolas recuperadas a mais que o Sesc Flamengo: 59 a 45. O impressionante volume de jogo das mandantes foi fundamental e três atletas brilharam nas defesas: a líbero Léia, com 15 salvadas, e as ponteiras Acosta e Kasiely, respectivamente, com 13 a 11. Individualmente, duas atletas bauruenses atingiram dois dígitos na pontuação. Além de Bruna Moraes, Acosta marcou 12 e Kasiely ajudou com 11.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY

Do lado do Sesc Flamengo, a oposta Camila Mesquita iniciou como suplente, mas entrou na vaga da titular Edinara e liderou a pontuação, com 14 bolas no chão. Quem também se destacou em acertos foi a ponteira Karina, com 11. O revés mantém as comandadas de Bernardinho na sexta colocação da Superliga, com 33 pontos. O time Rubro-Negro está cada vez mais distante dos quatro primeiros, times que terão vantagem nos playoffs de quartas de final. São cinco pontos atrás do Osasco.

Sistema defensivo como condutor

Os adversários estão sofrendo para colocar a bola no chão do Sesi Bauru. O sistema defensivo tem funcionado com enorme eficiência e isso já foi visto no primeiro set, com sete defesas de vantagem: 16 a 9. O time inteiro defendeu bastante, mas Acosta liderou com quatro recuperadas. E esse volume de jogo proporcionou mais contra-ataques e a equipe bauruense foi mais efetiva nas ações ofensivas: 14 a 9. O domínio foi enorme, tanto que as mandantes ficaram na dianteira também em tocos: 5 a 0. Bruna Moraes e Acosta lideraram a pontuação com cinco e Mayany os bloqueios com três.

No segundo set, o desempenho do Sesi Bauru caiu em ataques e bloqueios, mas, mesmo assim, ainda pontuaram mais que o Sesc Flamengo. São 12 a 11 em acertos ofensivos e 4 a 3 em tocos. As bauruenses melhoraram no saque e ganharam de 2 a 0 em aces. No entanto, a principal virtude das donas da casa foi a consistência. O time dirigido por Henrique Modenesi mostrou atuação bem lúcida, com apenas três erros contra sete do clube Rubro-Negro. As mandantes continuaram defendendo demais: 16 a 12. Acosta teve seis defesas e Kasiely ajudou com cinco. A central Mayhara liderou com cinco pontos.

Definição favorável ao Sesi Bauru no detalhe

Os bloqueios e o baixo número de erros foram cruciais para o triunfo do Sesi Bauru no terceiro set, fechando o confronto em 3 a 0. Assim como nos dois anteriores, as bauruenses ganharam em tocos (5 a 2) e no sistema defensivo (27 a 24). E Bruna Moraes foi o principal nome usando o paredão, com dois. Na defesa, a protagonista foi Léia, com nove. A solidez das mandantes também foi determinante, com apenas cinco erros contra dez. As comandadas de Bernardinho erram bem mais saques: 4 a 1. Karina e Camila Mesquita fizeram incríveis nove pontos. Apesar disso, ficaram atrás de Bruna Moraes, com 11.

O post Sesi Bauru domina Sesc Flamengo e retoma 3º lugar da Superliga apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.