Foragido condenado a 60 anos morre em confronto com a polícia em SC; vídeo

Rio do Sul – Na manhã desta sexta-feira (14) a equipe da DRAS/DEIC localizou e tentou capturar Odair José da Silva, de 47 anos, natural de Ituporanga, em um sítio na área rural de Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí. No momento da abordagem, o criminoso, conhecido como “Oda”, reagiu utilizando uma pistola e foi alvejado pela equipe policial, vindo a óbito no local. A informação foi confirmada pelo delegado geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel.

Pode ser uma imagem de texto que diz "Ulisses Gabriel @DelegadoUlisses X Assaltante de banco que fez assaltos em Santa Cecília e Timbó Grande entrou em confronto com policiais da Delegacia de Roubos e Antisequestro (DRAS/DEIC/ DEIC/ PCSC) e foi a óbito. Atualmente era um dos mais perigosos do Estado. Aqui em SC é linha dura contra o crime. Parabéns aos PCs. 10:46. 14/02/2025"

Odair estava foragido da Justiça e tinha uma pena total de 60 anos a cumprir por condenações em várias cidades do Estado, sendo considerado o maior assaltante e sequestrador em atividade em Santa Catarina. Ele era apontado como responsável por diversos crimes de grande repercussão, entre eles:

  • Sequestro em Santa Cecília (06/02/2023)
  • Roubo de armas em Blumenau (30/05/2024)
  • Roubo de armas em Itaiópolis (17/07/2024)
  • Sequestro em Santa Terezinha (04/11/2024)

Nos últimos sete meses, Odair vivia na região utilizando uma identidade falsa para evitar a captura. A operação policial que resultou em sua localização e morte é fruto de investigações intensivas e do trabalho conjunto das forças de segurança para desarticular ações criminosas no Estado.

Confira o Delegado Ulisses, da Polícia Civil de Santa Catarina, falando sobre o confronto:

Delegado Ulisses

Adicionar aos favoritos o Link permanente.