Bia Haddad e Siegemund caem nas duplas em Doha

Dominadas, Bia Haddad Maia e Laura Siegemund encerraram a boa campanha no WTA 1000 de Doha na semifinal. Nesta manhã (14), elas acabaram sendo derrotadas pela dupla da chinesa Xinyu Jiang e a taiwanesa Fang-Hsien Wu, por 2 a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.

A dupla adversária faz mais uma vítima no caminho até a final da competição, já que na segunda fase eliminaram Luisa Stefani, que jogou torneio ao lado de Peyton Stearns. Na final elas encaram as vencedoras do confronto entre as italianas Errani e Paolini contra as russas Mirra Andreeva e Diana Shnaider. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY

Em mais uma boa parceria, Bia e Laura chegaram à semifinal depois de eliminar as cabeças de chave 6, Elise Mertens e Ellen Perez, de virada, com parciais de 5/7, 6/4 e 11-9. Antes, haviam vencido suas partidas na primeira fase e nas oitavas por 2 a 0, inclusive contra as quartas cabeças de chave. 

Bia Haddad Maia tentava chegar a sua 12ª final de WTA na carreira e a segunda de um WTA 1000 ao lado de Laura Siegemund, já que juntas foram vice-campeãs de Indian Wells. Esse ano, também foram vices juntas do WTA de Adelaide, na Austrália. Nas duplas e nesse nível de pontuação a brasileira tem um título de Madri ao lado de Victoria Azarenka, conquistado em 2023.

O jogo 

Primeiro set foi de domínio das tenistas asiáticas. Elas até cederam três breakpoints durante a parcial, mas não foram quebradas nenhuma vez. Já a dupla da brasileira só confirmou metade de seus serviços, fazendo com que as adversárias fechassem o primeiro set com duas quebras acima. 6 a 2 jogados em 37 minutos deixaram Jiang e Wu na frente do placar.

No segundo set, com ações pouco mais equilibradas, Bia e Laura até aproveitaram mais as chances que tiveram. Apesar de serem quebradas no início do set, devolveram a quebra na metade, empatando na sequência. Em momento crucial, acabaram sendo quebradas novamente, dando a oportunidade das adversárias sacarem para o jogo. Foi o que aconteceu, confirmando de zero o serviço e fechando a partida em set de 47 minutos, totalizando 1h24 de duração. 

O post Bia Haddad e Siegemund caem nas duplas em Doha apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.