Lucas Pinheiro Braathen consegue resultado histórico no Mundial

Mais uma vez, Lucas Pinheiro Braathen conquistou um resultado inédito para o Brasil nos esportes de inverno. Nesta sexta-feira (14), ele disputou o slalom gigante no Mundial de esqui alpino em Saalbach, na Áustria. Lucas ficou em 14º lugar e garantiu o melhor resultado da história de um homem brasileiro em um Mundial de esportes olímpicos de inverno.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY

Lucas Pinheiro Braathen teve uma posição de largada ruim, sendo apenas o 18º atleta a fazer sua primeira descida em Saalbach. Assim, ele pegou a neve em uma condição longe do ideal, fazendo um tempo de 1min23s04. Ele terminou a primeira metade da prova quase dois segundos atrás do norueguês Timon Haugan que foi o mais rápido na rodada inicial.

Na segunda descida, Lucas Pinheiro Braathen foi bastante agressivo nos primeiros setores da pista, fazendo um bom tempo. Mas na parcial final, Lucas perdeu alguns centésimos de segundo, completando a descida em 1min18s11. Com um tempo total de 2min41s15, o brasileiro fechou a prova na 14ª posição. A torcida austríaca fez a festa com o ouro de Raphael Haaser, com um tempo de 2min39s71. A Suíça fez uma dobradinha, com prata para Thomas Tumlers (2min39s34) e bronze para Loic Meillard (2min40s29).

O Brasil ainda tem mais uma atleta na prova. Giovanni Ongaro ficou na 54ª posição na primeira descida com um tempo de 1min28s67. Os esquiadores que ficaram entre o 31º e 60º lugar também fazem a segunda descida, mas competindo em breve depois o top-30. Com uma grande diferença de tempo na primeira rodada, esses atletas não têm chances de medalha, mas fazem a segunda descida para completar a prova em busca de pontos FIS, o índice técnico da modalidade e que é importante para a classificação olímpica.

Lucas em busca do recorde

Com o 14º lugar na prova de hoje, Lucas Pinheiro Braathen conseguiu o terceiro melhor resultado de um brasileiro em Campeonatos Mundiais de esportes olímpicos de inverno, sendo o melhor entre os homens. Ele fica atrás apenas do 12º lugar de Isabel Clark no Mundial de Snowboardcross de 2001 e a 13ª colocação de Nicole Silveira no Mundial de skeleton de 2024. Lucas terá a chance de passar a dupla, assim como brigar por uma medalha, no domingo (16) na disputa do slalom, que é sua grande especialidade.

O post Lucas Pinheiro Braathen consegue resultado histórico no Mundial apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.