Brasil supera El Salvador na estreia da Copa Pan-Americana

Primeira vitória garantida! O Brasil superou El Salvador por 5 a 0 na estreia do Grupo C da Copa Pan-Americana por Equipes, em Aguascalientes, no México. Os brasileiros triunfaram com Izak Batalha e Matheus Voigt nas duplas masculinas, com Juliana Viana no simples feminino, Jonathan Matias venceu no individual masculino, Sania Lima e Tamires Santos ganharam nas duplas femininas e depois Fabrício Faria e Jaqueline Lima sacramentaram vitória invicta do Brasil nas mistas.

  • Brasil supera El Salvador na estreia da Copa Pan-Americana
  • Diego Gobbi embarca para Barcelona: “Quero elevar meu nível”
  • Blumenau x Osasco – Superliga Feminina: onde assistir ao vivo
  • Ygor Coelho critica autoridades mexicanas após deportação
  • Etapa de Abu Dhabi da WSL: saiba todas as informações

Seleção brasileira abre 3 a 0 e garante primeiro triunfo

O primeiro confronto foi da dupla de Izak Batalha e Matheus Voigt contra os salvadorenhos Javier Armando Alas e Manuel Mejia. Os brasileiros mostraram superioridade desde o início do jogo, de modo que os adversários não conseguiram acompanhar o ritmo. Assim, Izak e Matheus venceram por 2 sets a 0, com parciais de 21/10 e 21/12, e garantiram o primeiro ponto da seleção em 24 minutos.

Para seguir com boa atuação do Brasil, Juliana Viana aumentou a vantagem após vitória tranquila diante de Gabriela Barrios. A brasileira controlou os ataques, de modo que finalizou o jogo em apenas 17 minutos, com 2 sets a 0 e parciais de 21/1 e 21/6. Jonathan Matias entrou em quadra e enfrentou Uriel Francisco Canjura no jogo mais equilibrado entre as equipes. O brasileiro abriu grande vantagem no início da partida, mas o salvadorenho chegou a esboçar reação.

Jonathan voltou a controlar os golpes, que acabaram caindo mais do lado adversário. Com isso, o brasileiro abriu 1 a 0 com 21/9. Mas o segundo game foi de bom início de Canjura, que conseguiu abrir e administrar a vantagem para fechar em 21/16. No desempate, apesar do começo melhor do adversário, Jonathan equilibrou o jogo e os jogadores trocaram pontos ao longo da primeira metade. Foi então que o brasileiro começou a se distanciar, vencendo por 21/17.

Brasil seguiu embalo após confirmação da vitória no duelo

Com a vitória antecipada sacramentada, o Brasil seguiu no confronto com El Salvador com Sania Lima e Tamires Santos escaladas para o jogo de duplas femininas contra Gabriela Barrios e Margareth Revelo. Com Sania na rede e Tamires no fundo de quadra, as brasileiras forçaram erros das adversárias. Assim, a parceria do Brasil fechou em 21 a 11. Depois, com mais eficiência, elas continuaram a frente no marcador e encerraram o jogo com o mesmo placar da primeira parcial.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY

Por fim, a dupla mista brasileira de Fabrício Faria e Jaqueline Lima enfrentou Manuel Majia e Daniela Hernandez. Com Fabrício no fundo e Jaqueline na rede, os brasileiros conseguiram fechar o primeiro set em 21/16 e depois seguiu dominando no segundo set e vencendo com 21/9, confirmando o placar de 5 a 0 para o Brasil na estreia da Copa Pan-Americana por Equipe de 2025.No segundo desafio do Grupo C, o selecionado brasileiro enfrenta o Peru, nesta sexta-feira (14), às 13h (Horário de Brasília). 

O post Brasil supera El Salvador na estreia da Copa Pan-Americana apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.