Gaeco faz operação contra rede de tráfico de animais silvestres em SC, PR e SP

O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), em conjunto com a 21ª Promotoria de Justiça de Joinville, deflagrou uma operação para desmantelar uma organização criminosa responsável pelo comércio ilegal e maus-tratos de animais silvestres e exóticos, na manhã desta quarta-feira (28).

A operação, que contou com apoio da Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina, da Polícia Militar Ambiental de São Paulo e da Polícia Civil do Paraná, tem como foco uma rede de comércio ilícito que atuava em diversos estados do país.

✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

A investigação teve início após uma fiscalização ambiental realizada pela Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina, que identificou o envio de animais silvestres e exóticos de São Paulo para os estados de Santa Catarina e Paraná. Os animais eram mantidos em condições precárias, o que resultou em maus-tratos e mortes de diversas espécies. Com base nesses fatos, a Justiça da 1ª Vara Criminal de Joinville expediu mandados judiciais que foram cumpridos durante a operação.

A operação foi nomeada em referência ao “axolote”, um anfíbio endêmico do México que tem a capacidade de regenerar membros e partes do cérebro. O axolote, atualmente ameaçado de extinção, simboliza a resiliência e a renovação, valores que a operação busca refletir.

As investigações seguem em sigilo, e novas informações serão divulgadas assim que o processo for liberado ao público.

Leia mais

11ª edição do Blumenkuchen tem início nesta quinta-feira

Eleições 2024: TSE recebe em média uma denúncia de propaganda irregular por minuto

PF e Receita Federal realizam operação para combater comercialização de aparelhos eletrônicos clandestinos em SC

O post Gaeco faz operação contra rede de tráfico de animais silvestres em SC, PR e SP apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.