Ao vivo: Lula faz entrega do “Minha Casa, Minha Vida” em Belém

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participa nesta 5ª feira (13.fev.2025), a partir das 15h, de cerimônia de entrega de unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida. Está prevista a entrega de 1.008 habitações no residencial Viver Outeiro, na ilha de Caratateua (conhecida como Outeiro).

O empreendimento integra a Faixa 2 do programa e beneficia 5.000 pessoas. Na cerimônia, também participa o ministro Jader Filho (Cidades).

Assista ao vivo:

Viver Outeiro

Com apartamentos distribuídos em 63 blocos de 4 andares e 4 unidades por andar, o Viver Outeiro teve investimento de R$97,2 milhões por meio do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial), programa do governo federal que financia a construção de habitações para famílias de baixa renda.

As moradias têm 43,85 m² com sala, 2 quartos, banheiro, cozinha e área de serviço, e atendem a demanda por habitação de qualidade para famílias com renda bruta de até R$ 2.850.

No residencial, 31 unidades são já adaptadas para pessoas com deficiência e 221 unidades são adaptáveis.

A cerca de 3km do Viver Outeiro, estão localizados uma creche, uma escola, um posto de saúde e um posto de segurança.

Agenda de Lula

O presidente participou, mais cedo, em Macapá (AP), de uma cerimônia para a doação da Gleba Cumaú para regularização fundiária e urbanização.

Além de Jader Filho, o presidente esteve acompanhado no Amapá do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), dos ministros Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário), Esther Dweck (Gestão e Inovação em Serviços Públicos), Camilo Santana (MEC) e Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos). O governador do Amapá, Clécio Luis (Solidariedade), e o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) também estarão presentes.

Às 13h10, o presidente viajou para Belém (PA). Às 19h, participa de outra cerimônia, no Banco Amazônia, onde fará um anúncio relativo ao microcrédito produtivo orientado.


Leia mais sobre o Pará:

  • Lula erra e diz que COP30 será no Amapá
  • PEC pretende evitar criação de novos fundos estaduais
  • Ministro rebate Bolsonaro sobre ponte inacabada entre PA e TO
  • Helder recua e revoga lei que alterava regras da educação no Pará
  • JBS e parceiros doam 3 mi de tags para rastrear rebanho no Pará
  • Operação expulsa garimpo ilegal da terra indígena Munduruku
Adicionar aos favoritos o Link permanente.