Helicóptero da PM faz pouso forçado após ser alvo de tiros no Rio

Um helicóptero da PMERJ (Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro) precisou fazer um pouso de forçado após ser atingido por tiros durante uma operação no Complexo de Israel, na Zona Norte do Rio, nesta 4ª feira (12.fev.2025). As informações são do portal g1.

Uma operação policial com intensa troca de tiros fechou a Avenida Brasil, uma das principais vias da cidade do Rio, nos 2 sentidos no período da tarde. A ação, segundo a Polícia Civil, é realizada nas comunidades de Parada de Lucas e Vigário Geral.

Segundo o Rio Ônibus (Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro), um ônibus que circulava na linha 774 (Madureira x Jardim América) foi atingido por um tiro.

Este é o 2º dia consecutivo que a Avenida Brasil é fechada por causa de tiroteios. Na 3ª feira (11.fev) foi realizada uma operação policial na Vila Kennedy, na zona oeste.

De acordo com nota divulgada pela Polícia Civil, o objetivo da ação desta 4ª feira é checar informações de inteligência a respeito da facção criminosa que atua na região. A operação conta com o apoio da Polícia Militar na Cidade Alta. A Polícia Civil informou que solicitou o fechamento da Avenida Brasil nas proximidades para garantir a segurança da população.

Nas redes sociais e em grupos, tanto moradores quanto quem passa pelo local compartilha momentos de terror. Passageiros de ônibus se jogaram no chão para se proteger.

Por conta do intenso tiroteio em Cidade Alta, tanto ônibus e BRT, quanto trens mudaram o itinerário. Segundo o Rio Ônibus, 10 linhas de ônibus municipais estão com desvios nos itinerários.

O serviço de BRT, segundo o BRT Mobi-Rio, está interrompido entre as estações Cidade Alta e Mercado S. Sebastião da Transbrasil. 

As estações Penha Circular, Brás de Pina, Cordovil, Parada de Lucas e Vigário Geral encontram-se fechadas para embarque e desembarque. “Aguardamos o retorno das autoridades policiais para a normalização da operação e segurança de todos”, diz a empresa que opera o transporte ferroviário na cidade.

Tanto os serviços de saúde quanto de educação ofertados na região foram prejudicados. A Secretaria Municipal de Saúde informou que, para segurança de profissionais e usuários, 2 centros municipais de saúde e uma clínica tiveram o funcionamento interrompido.

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação informou que 3 escolas da rede estadual precisaram ser fechadas na região.


Com informações da Agência Brasil

Adicionar aos favoritos o Link permanente.