Cidasc alerta para aumento de morcegos hematófagos no interior de Campos Novos

A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) emitiu um alerta sobre o aumento da população de morcegos hematófagos em Campos Novos. Esses animais, que se alimentam de sangue, podem representar um risco à saúde animal e humana, pois são os principais transmissores da raiva. De acordo com a Cidasc, os produtores rurais deverão ficar atentos a sinais de mordidas em bovinos, equinos e outros animais, além de comunicarem imediatamente qualquer suspeita à entidade responsável. A companhia reforça a importância da vacinação contra a raiva e o monitoramento da presença dessas regiões em propriedades rurais. Equipes da Cidasc estão intensificando as ações de controle e monitoramento dos morcegos, além de orientar a população sobre medidas preventivas.

O jornalismo da Rádio Simpatia FM de Campos Novos, realizou uma importante entrevista com os médicos veterinários da Cidasc de Campos Novos, Anderson Favretto e Karen Sandrin Rossi, sobre o aumento da população de morcegos hematófagos, mais precisamente na região do Distrito do Ibicuí.

Durante a conversa, os médicos veterinários da Cidasc destacaram os riscos para a saúde animal e humana, já que esses morcegos são os principais transmissores da raiva. Eles também alertaram os produtores rurais para ficarem atentos a sinais de mordidas em bovinos, equinos e outros animais, reforçando a necessidade de vacinação contra a doença. (Simpatia FM)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.