Thiago Wild bate argentino de virada em Buenos Aires

O tênis brasileiro começou bem na chave principal do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina. Nesta segunda-feira (10), Thiago Wild estreou com vitória de virada sobre o anfitrião Facundo Diaz Acosta e avançou à oistavas de final do torneio de simples. As parciais do triunfo foram de 3/6, 6/2 e 6/3, em 2h09. Mais cedo, Orlando Luz, ao lado do francês Gregoire Jacq , estreou com vitória na chave de duplas.

A partida

Atual número 1 do Brasil e 77º do mundo, Thiago Wild teve um confronto complicado para a estreia em Buenos Aires. O brasileiro pegou logo de cara Facundo Acosta, 75º do ranking da ATP, com quem mantém um retrospecto de duas vitórias e duas derrotas no circuito mundial de tênis.

A partida, inclusive, começou favorável ao tenista da casa. O argentino conquistou a primeira e única quebra de serviço do set inicial no quarto game, segurando a vantagem até o final em 6/3 abrindo o placar.

Já a segunda parcial foi repleta de emoções, com quatro quebras de saque no total. A primeira delas foi conquistada por Wild, que abiriu 2 a 0 nos games. Acosta tratou de devolver de imediato e buscou o empate no set. No entanto, o brasileiro seguiu melhor nas devoluções e conseguiu quebrar o serviço do argentino duas vezes para vencer a parcial e empatar o jogo.

O duelo, então, ganhou ares de tensão na terceira e última parcial. Pressionado pela torcida argentina, Thiago Wild resistiu as boas devoluções do argentino e confirmou o seu primeiro e longo game de serviço. Em seguida, o brasileiro buscou uma quebra de saque e abriu 4 a 2 no set. Acosta quase devolveu na sequência, chegando a abrir 40/15, mas viu o paranaense reagir e confirmar o saque para encaminhar a vitória.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY

O post Thiago Wild bate argentino de virada em Buenos Aires apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.