Trump diz que encontrará rombo bilionário na Educação e Defesa

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (republicano), afirmou neste domingo (9.fev.2025) que pedirá a Elon Musk, chefe do Doge (Departamento de Eficiência Governamental), que descubra se há fraudes e “gastos desnecessários” nos departamentos de Educação e de Defesa.

“Vou dizer a ele muito em breve para ir checar o Departamento de Educação. Ele vai encontrar a mesma coisa. Então eu vou para o Exército. Vamos checar o Exército. Vamos encontrar bilhões, centenas de bilhões de dólares em fraude e abuso, e o povo me elegeu com base nisso”, disse em entrevista ao canal de TV norte-americano Fox News.

Segundo Trump, Musk tem sido um “aliado confiável no cumprimento de sua promessa [de campanha] de cortar a burocracia”. Até o momento, o Departamento do Tesouro e a USaid (Agência dos EUA para Ajuda Internacional), órgão de ajuda humanitária global, também entraram na mira do empresário para cortar gastos.

“As pessoas querem que eu descubra [o desperdício de gastos]. […] E tive grande ajuda de Elon Musk, que tem sido fantástico.”, declarou Trump. Segundo a Fox News, o presidente republicano deu detalhes sobre os próximos passos para investigar “gastos desnecessários”.

A emissora divulgou apenas 1 trecho da entrevista concedida por Trump. Informou que a íntegra ficará disponível na 2ª feira (10.fev).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.