Janja adia viagem a Belém para ir a evento sobre alimentação

A primeira-dama Janja da Silva, compartilhou no final da tarde desta 3ª feira (4.fev.2025) um vídeo afirmando que a viagem a Belém, divulgada na 2ª feira (3.fev) seria adiada para “daqui 2 ou 3 semanas“. A viagem seria ao lado dos ministros Celso Sabino (Turismo) e Camilo Santana (Educação).

Janja, que foi alvo de críticas da oposição por não divulgar suas agendas, iniciou o vídeo declarando que “alegria e felicidade são coisas muito importantes, e que realmente está muito feliz” pela recuperação de seu marido, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e que “nada vai tirar essa alegria”.

A primeira-dama prossegue sem informar por qual motivo a viagem foi adiada, mas diz estar feliz com a abertura do “Encontro Nacional da Alimentação Escolar,” que aconteceu no início da noite desta 3ª feira.  

“Estou muito feliz com esse momento, porque sou embaixadora da Alimentação Escolar no Brasil”, declarou. Ela afirmou ter levado a pauta aos eventos em que participa e pessoas com as quais conversa.

“Eu queria que vocês soubessem, que a alimentação escolar é uma estratégia importante para que o Brasil saia do mapa da fome. E mais do que isso, é uma política pública modelo para outros países”, disse a primeira-dama.

Janja conclui falando sobre a colaboração com o ministério da Educação, que através do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) tem parcerias com outros países para “mostrar como o programa funciona” no Brasil.

Segundo a primeira-dama, hoje há cerca de 40 milhões de estudantes que recebem diariamente a alimentação nas escolas. Ela afirma ser um programa “de valorização da permanência das crianças na escola” e que “todas as crianças em escola pública” são beneficiadas.

Assista ao vídeo abaixo (2m24):

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.