No segundo dia de disputa da etapa de Fiji do Circuito Mundial de surfe, a brasileira Tatiana Weston-Webb se classificou para a fase de semifinal da competição. O resultado manteve a atleta gaúcha com chance de se classificar ao WSL Finals, torneio que definirá a campeã da temporada de 2024. Entre os homens, Gabriel Medina e Ítalo Ferreira pararam nas quartas e oitavas de final, respectivamente, enquanto Yago Dora ainda está vivo.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
- Tati Weston-Webb avança em Fiji e segue na briga por vaga no Finals
- CBF indica Belém como sede da Copa do Mundo de 2027
- Osasco vira no último quarto e vence pela terceira vez no Paulista
- Palmeiras vence São Paulo e é líder isolado no Brasileiro Sub-17
- Sorocaba x Sesi Bauru – Paulista Feminino: informações do jogo
Trajetória de Tatiana Weston-Webb
Tatiana começou bem a bateria de repescagem, enfrentando a estadunidense Sawyer Lindblad. Ela encaixou boas rasgadas e alcançou ondas de nota 5.33 e 3.50, assumindo a liderança do placar. Depois, ela trocou sua segunda pontuação para 4.93 e ampliou a vantagem já construída. No fim, a brasileira pegou um pequeno tubo, melhorou seu somatório para 11.50 e avançou às quartas em Cloudbreak.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Mais tarde, na penúltima fase realizada no segundo dia de competições, Tati voltou ao mar para a disputa das quartas de final, onde encarou a costarriquenha Brisa Hennessy. De cara, a surfista gaúcha anotou um 6.17 nos primeiros segundos do relógio. Pouco depois, ela repetiu a nota em outra tentativa, marcada por boas rasgadas e muita velocidade. Resultado final: 12.34 a favor da brasileira e classificação à semifinal.
Medina dá mais um show em Fiji nas oitavas
O primeiro brasileiro a competir no masculino foi Gabriel Medina, tricampeão do Circuito Mundial. Após um bom tempo com poucas ondas, ele conquistou sua primeira nota relevante com um 5.07. Depois, na reta final da chave, o brasileiro mostrou o que faz de melhor. Medina saiu de um tubo de enorme extensão e conseguiu incríveis 9.87 (confira no vídeo abaixo). Dessa forma, ele seguiu adiante no evento, graças ao triunfo sobre o estadunidense Jake Marshall por 14.94 a 12.60.
Na sequência, foi a vez de Yago Dora buscar sua classificação, encarando o marroquino Ramzi Boukhiam. Ele iniciou com um ritmo intenso, conseguindo rapidamente duas notas acima de 5.50. Com uma vantagem confortável, Yago foi se soltando na bateria e conectados as melhores manobras. Assim, ele trocou sua pontuação com notas de 7.33 e 6.93 e derrotou seu rival ao bater o somatório de 14.26.
Diferente dos seus compatriotas, Ítalo Ferreira não conseguiu superar as oitavas de final. Diante do havaiano Barron Mamiya, o atleta potiguar encontrou dificuldade em visualizar as melhores oportunidades no mar. Mesmo surfando um incrível total de 14 ondas, Ítalo finalizou sua participação com a pontuação de 8.80, contra 11.67 do seu adversário.
Quartas masculinas
Fechando o evento de Fiji nesta quinta-feira (22), as últimas baterias realizadas foram válidas pela fase de quartas de final no masculino. De imediato, Gabriel Medina foi para a água de olho na vaga na semifinal e teve pela frente o estadunidense Griffin Colapinto. O atleta californiano iniciou com uma excelente sequência de manobras e obteve 8.33, colocando pressão sobre o brasileiro. Medina passou a apostar nos aéreos. Depois de alguns erros, ele acertou uma ótima rotação e alcançou 6.83. Nos minutos finais, Gabriel não encontrou outra boa oportunidade e acabou eliminado com o somatório de 10.16.
O post Tati Weston-Webb avança em Fiji e segue na briga por vaga no Finals apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.