Marquinhos vas às 8as e iguala resultado histórico no tiro com arco

Paris – Um dos principais nomes da delegação brasileira nos Jogos de Paris, Marcus D’Almeida, está nas oitavas de final do torneio de simples do tiro com arco. Ele venceu os dois confrontos que fez nesta terça-feira (30) na Esplanade des Invalides, válidos pela primeira e segunda rodadas da chave eliminatória.

Com isso, já iguala a melhor campanha da história do Brasil em Jogos, dois nonos lugares, um dele mesmo em Tóquio 2020 e outro de Ane Marcelle na Rio-2016. Na estreia, Marcus D’Almeida bateu o ucraniano Mykhailo Usach. A seguir, derrotou o japonês Fumiya Saito. A disputa por uma vaga entre os oito melhores será no domingo (4), dia também das quartas, semifinais e das disputas por medalhas.

Agora, em Paris, Ana Luiza Caetano também chegou nas oitavas e, portanto, também garantiu pelo menos o nono lugar.

+ Confira o Guia dos Jogos

Marcus D’Almeida chegou na Olimpíada com líder do ranking mundial, primeiro brasileiro a atingir esse posto, e campeão da final da Copa do Mundo do ano passado. Paris é a terceira participação olímpica do brasileiro. Na Rio-2016 ele foi eliminado na primeira rodada eliminatória e ficou em 33º lugar.

+ Siga nosso canal do WhatsApp

Bom começo

No ranqueamento do tiro com arco de Paris, fase que antecede a eliminatória, Marcus D’Almeida conseguiu o melhor resultado dele em Jogos Olímpicos, somou 673 pontos e terminou na 17ª posição. O ranqueamento define o chaveamento do mata-mata com melhor ranqueada enfrentando a pior, a segunda melhor pega a segunda pior e assim por diante.

Duplas mistas

Marcus D’Almeida ainda joga as duplas mistas nos Jogos de Paris ao lado de Ana Luiza Caetano. Será na sexa-feira (2). Antes, ainda nesta terça, Ana Luiza também competiu na simples, nesta terça-feira.

O post Marquinhos vas às 8as e iguala resultado histórico no tiro com arco apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.