“Congresso brasileiro ajudará mais o Brasil”, diz Alcolumbre

O senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) falou rapidamente à imprensa na chegada ao Senado na manhã deste sábado (1º.fev.2025) pouco antes da eleição da Mesa Diretora.

Favorito a presidente do Senado, o congressista disse que a democracia se fortalece. “Estou muito feliz hoje com o fortalecimento, mais ainda, da democracia. E tenho uma convicção: o Congresso brasileiro ajudará ainda mais o Brasil, muito obrigado“, disse.

Alcolumbre seguiu para o plenário, onde a eleição deve ser conduzida pelo atual presidente, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG). 

O caminho de Alcolumbre para conquistar um 2º mandato na presidência do Senado começou em 2021, quando emplacou Rodrigo Pacheco (PSD-MG) como seu sucessor. Pacheco se reelegeu em 2023 com a promessa de apoiar o amapaense na campanha para um novo ciclo à frente da Casa Alta 2 anos depois. 

Com o auxílio do aliado, Alcolumbre comandou a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), a mais importante da Casa, ao longo de 2023 e 2024. O amapaense havia manifestado ainda em 2023 a intenção de concorrer ao comando do Senado. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.