Rodrigo Bocardi diz estar com a consciência tranquila após demissão

O ex-apresentador do jornal Bom Dia São Paulo, da TV Globo, Rodrigo Bocardi falou pela 1ª vez depois de ser demitido na 5ª feira (30.jan.2025). Em um vídeo divulgado em seu perfil no Instagram na noite de 6ª feira (31.jan.2025), Bocardi agradeceu à emissora e afirmou que, nos 25 anos de trabalho na Globo, obedeceu aos mesmos princípios. “É isso que deixa a minha consciência tranquila. Bem tranquila”, disse.

Ao comunicar a demissão, a TV Globo citou que o jornalista descumpriu “normas éticas” da empresa.

Segundo o portal de notícias Metrópoles, Bocardi estaria trabalhando na assessoria de comunicação de prefeituras e recebendo dinheiro de um partido político. Outro motivo seriam casos de assédio moral contra funcionários da empresa.

Assista (1min55s):

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Rodrigo Bocardi (@rodrigobocardi)

O jornalista descreveu sua saída da emissora como um “grande susto“. “Olha só, que dia hein? Eu quero compartilhar esse sentimento com vocês. Está tudo bem. Eu não quis deixar passar tanto tempo para dar uma satisfação para vocês depois do grande susto de ontem“, declarou.

Bocardi também agradeceu a chance de ter sido correspondente em Nova York e de substituir âncoras em outros telejornais da emissora. “Vou fazer aqui um depoimento no improviso, da maneira que eu gosto, sem texto, sem nada, para agradecer. Agradecer à TV Globo, 25 anos… um quarto de século. Quanto aprendizado, quanta oportunidade“, afirmou.

Em comunicado, a Globo informou que a jornalista Sabina Simonato assume a apresentação do Bom Dia São Paulo.


Leia mais:

  • Entenda o motivo da demissão de Rodrigo Bocardi da “Globo”
  • “Globo” demite Rodrigo Bocardi por “descumprir normas éticas”
Adicionar aos favoritos o Link permanente.