Megaoperação prende suspeito em Joinville e deixa um morto

A Operação Gênesis foi deflagrada simultaneamente em cinco estados do Brasil nesta sexta-feira (31). Em Santa Catarina, a Polícia Civil acordou e prendeu um morador de Joinville, suspeito de ocupar uma posição de destaque em uma facção criminosa. Durante a operação, um confronto policial terminou na morte de uma pessoa e na prisão de outras 12.

A ação ocorreu nos estados do Pará, Minas Gerais, Ceará, Goiás e Santa Catarina, com o objetivo de investigar crimes como extorsão a comerciantes e atentados contra agentes do Estado.

Em Joinville, maior cidade catarinense, o suspeito foi localizado na BR-101. Morador da zona sul do município, ele também responderá ao tráfico de drogas, já que portava uma grande quantidade de maconha no momento da abordagem.

Segundo a Polícia Civil de Joinville, foram apreendidos na ação uma espingarda calibre 12, com numeração raspada, munições, diversas drogas e aparelhos celulares.

A operação contou com 25 equipes policiais, totalizando mais de 100 agentes envolvidos. Somente em Joinville, sete policiais participaram diretamente da ação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.