ITAJAÍ: CASOS PROVÁVEIS E CONFIRMADOS DE DENGUE AUMENTARAM 335% NAS ÚLTIMAS 48 HORAS

Caso haja maior avanço da doença, a Secretaria Municipal de Saúde vai ativar a central da dengue instalada no Hospital Marieta

Com a chuva dos últimos dias, calor e água parada, aumentaram em 335% os casos confirmados e prováveis de dengue, o que deixa o município de Itajaí em estado de alerta. Os dados são das últimas 48 horas. No último boletim epidemiológico, foram registrados pelo Programa de Controle da Dengue, da Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Município (DVE), 15 casos confirmados da doença e 309 casos prováveis.

A Secretaria Municipal de Saúde já está pronta para ativar a Central da Dengue e doenças infecciosas agudas no 10º andar do Complexo Madre Teresa do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen.

– Se os casos continuarem aumentando na próxima semana, a Central da Dengue está preparada para ser aberta e receber os moradores de Itajaí – completa a Secretária Municipal de Saúde, Mylene Lavado.

A nova central instalada pelo Município teve investimento inicial de R$ 1 milhão para atender a pacientes suspeitos ou com casos de dengue e outras doenças infectocontagiosas agudas. A unidade foi montada no 10º andar do Complexo Madre Teresa do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen e terá capacidade para atender 500 pessoas por dia, com 16 leitos para internação, sendo quatro de semi-UTI. A intenção é agilizar e oferecer maior qualidade no atendimento de urgência e emergência, além de desafogar essa demanda no Centro Integrado de Saúde (CIS).

Da Assessoria PMI

Foto: Arquivo Secom

 

The post ITAJAÍ: CASOS PROVÁVEIS E CONFIRMADOS DE DENGUE AUMENTARAM 335% NAS ÚLTIMAS 48 HORAS appeared first on Folha do Estado SC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.