Nota pública do conselho superior da polícia civil de Santa Catarina

O Conselho Superior da Polícia Civil de Santa Catarina, composto pelos atuais  Diretores, pelos ex-Delegados Gerais, pelos representantes de Classes e, ainda, por membros eleitos, vem a público externar seu apoio ao Delegado-Geral e repúdio às ilações infundadas de interferência ou direcionamento de investigações envolvendo as Delegacias Especializadas da Instituição. 

Contra fatos não há argumentos e os dados estatísticos dos dois últimos anos mostram o sensível incremento dos resultados que a Polícia Civil tem entregado aos catarinenses, liderada pelo Chefe da Instituição. 

Não há nenhuma base empírica para as afirmações caluniosas que vêm sendo feitas, mormente por indivíduos investigados ou sob investigação. 

Como órgão de Estado, fiscalizado também pelo Ministério Público e Poder Judiciário, a quem cabe, em última análise, processar e julgar aqueles eventualmente indiciados, a Polícia Civil reafirma seu compromisso com a legalidade e a justiça. 

Promovendo segurança pública efetiva, com índices de resolutividade dentre os melhores do mundo, a Polícia Civil de Santa Catarina destaca-se nacionalmente, também e principalmente, no combate à corrupção e àqueles que, não raras vezes, buscam atacar a Lei e a Constituição, visando os interesses privados em detrimento dos bens públicos. 

Nosso compromisso é com a sociedade catarinense, com a verdade e com a aplicação da persecução penal, sem qualquer distinção de base política. 

Os Princípios da Legalidade e da Equidade permanecerão como norte institucional hoje e sempre. 

CONSELHO SUPERIOR DA POLÍCIA CIVIL DE SANTA CATARINA

O documento oficial está disponível aqui.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.