X tem estagnação e receita fraca, admite Musk em e-mail

Elon Musk admitiu, em e-mail enviado à equipe em janeiro de 2025, que o X (antigo Twitter) enfrenta estagnação no crescimento de usuários e receita pouco expressiva. A mensagem, obtida pelo Wall Street Journal, revela que a empresa opera próxima ao ponto de equilíbrio financeiro.

“O crescimento de usuários está estagnado, a receita é pouco impressionante e mal estamos no ponto de equilíbrio”, escreveu Musk. Ele defendeu, no entanto, a influência da plataforma. “Nos últimos meses, testemunhamos o poder do X em moldar conversas e resultados nacionais”, afirmou.

De acordo com o jornal, os bancos que financiaram a compra da rede social em 2022 tentam se desfazer de parte da dívida. Morgan Stanley, Bank of America e Barclays, que emprestaram 13 bilhões de dólares para a aquisição de 44 bilhões de dólares, planejam negociar os papéis entre 90 e 95 centavos por dólar.

O Morgan Stanley iniciou contatos com investidores para uma venda programada para a próxima semana, que pode chegar a 3 bilhões de dólares em dívidas. Recentemente, instituições financeiras já negociaram cerca de 1 bilhão de dólares em transações privadas.

Para concretizar as vendas, os bancos precisam convencer investidores sobre a estabilização financeira da empresa. Segundo o Wall Street Journal, a recente aproximação de Musk com o presidente Trump contribuiu para mudar a percepção sobre as perspectivas do X.

Investidores têm procurado os bancos com interesse em comprar a dívida da empresa, disse uma fonte ao jornal americano. O grupo acredita em uma trajetória de recuperação financeira do X.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.