Mário Frias diz que “Ainda Estou Aqui” é “propaganda comunista”

O deputado federal Mário Frias (PL-SP) disse que o filme “Ainda Estou Aqui”, protagonizado por Fernanda Torres e indicado a 3 categorias do Oscar, está “destruindo a cultura nacional”. 

Em publicação no X (ex-Twitter) no sábado (25.jan.2025), Frias classificou o longa dirigido por Walter Salles como “uma peça de propaganda e desinformação comunista”. O deputado ainda disse que o filme não pode ser chamado de arte e não passa de “uma mera técnica de manipulação psicológica”.

Nossa cultura é bastante importante, por isso que ela está ligada de forma indelével ao bem e à verdade. Quando você transforma uma peça de propaganda e desinformação comunista em arte, você não está enriquecendo a cultura nacional, está destruindo ela. Aquilo ali é a antítese da arte, é mera técnica de manipulação psicológica. Uma das piores coisas que um suposto defensor da arte pode fazer é separar o princípio estético do princípio moral”, escreveu o deputado.

Frias ainda fez outros comentários em publicações de internautas. Um deles postou uma captura de tela da manchete de uma matéria sobre as declarações dele e escreveu que “respeitava cada dia mais” o deputado.

Frias, então, respondeu, ironizando: “Tô errado?! Kkk”.

Usando a mesma imagem compartilhada pelo internauta, o deputado escreveuda pior espécie”, em outra publicação, referindo-se ao seu comentário chamando o filme de “peça de desinformação comunista”.

Fernanda Torres foi indicada na categoria de melhor atriz da 97ª edição do Oscar pelo papel em “Ainda Estou Aqui”, do diretor Walter Salles. O filme também recebeu a indicação nas categorias de melhor filme e melhor filme internacional. A lista de indicados foi divulgada na 5ª feira (23.jan.2025).

O filme “Emilia Pérez”, do diretor Jacques Audiard, liderou com 13 indicações. Foi seguido pelos longas “O Brutalista”, de Brady Corbet, com 10, e “Wicked”, de Jon M. Chu, com 10. “Um Completo Desconhecido”, do diretor James Mangold, e “Conclave”, de Edward Berger, receberam 8 indicações cada.

Outros destaques foram para os longas “Anora”, com 6 indicações, “A Substância” e “Duna: Parte 2”, que receberam 5 cada.


Leia também:

  • “Ainda Estou Aqui” foi a 5ª maior bilheteria no Brasil em 2024
  • Saiba onde assistir os filmes indicados ao Oscar
Adicionar aos favoritos o Link permanente.