Julia Bergmann faz 20 pontos e protagoniza em vitória do THY

Atletas brasileiros jogaram neste domingo (26) no vôlei europeu. Na Liga Turca feminina, Julia Bergmann protagonizou na vitória do THY com a central Diana também em quadra e a levantadora Roberta relacionada, mas sem entrar. Já a ponteira Ana Cristina foi bem, mas o Fenerbahçe perdeu para o Eczacibasi no duelo direto pela liderança, com a oposta sérvia Tijana Boskovic como destaque. Migrando para a Liga Italiana, Gabi e Carol foram discretas nos triunfos de seus times, respectivamente, Conegliano e Scandicci. Por fim, o ponteiro Honorato foi ausência no revés do Slepsk Suwalki na Liga Polonesa e o jovem central Davi Tenório acabou campeão da Copa Itália pelo Lube Civitanova.

  • Julia Bergmann faz 20 pontos e protagoniza em vitória do THY
  • Marlon Zanotelli é top-20 em prova cinco estrelas de Amsterdã
  • Franca tem começo impositivo e elimina Pinheiros do Super 8
  • Gabi Moreschi anota dez defesas em tirunfo na Champions League
  • Após muita confusão, Flamengo elimina Vasco na Copa Super 8

Julia Bergmann protagonista

Na Liga Turca de vôlei feminino, as duas partidas com jogadoras brasileiras presentes foram bem longas, com dez sets disputados. Na primeira delas, o THY venceu o Sigorta Shop, em casa, por 3 a 2, parciais de 23/25, 25/19, 25/13, 23/25 e 15/7. Julia Bergmann foi a maior pontuadora do time vitorioso, com 20 pontos. Ela marcou 18 em ações de ataque e um em bloqueio e ace. A outra ponteira, a turca Tuğba Ivegin, igualmente contribuiu com 20 acertos. A líder em bolas no chão no jogo veio da equipe derrotada com a oposta estadunidense Yaasmeen Bedart-Ghani, com 28.

Além de Julia Bergmann, Diana iniciou como reserva, mas já entrou no primeiro set e, depois disso, assumiu a titularidade. Ela fez nove pontos, sendo quatro em ataques, três em tocos e dois aces. O resultado consolida o THY na quarta posição da Liga Turca de vôlei feminino, com 40 pontos. Mais acima na tabela, o triunfo do Eczacibasi contra o Fenerbahçe, fora de casa, de virada, parciais de 16/25, 25/21, 23/25, 25/19 e 15/11, fez o time de Boskovic assumir o topo e deixar Ana Cristina e suas companheiras na vice-liderança.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY

Mesmo com o placar adverso, Ana Cristina foi bem na pontuação, com 16, divididos em 15 de ataques e um de bloqueio. Na construção do jogo, a ponteira sofreu um pouco mais sendo o principal alvo dos saques do Eczacibasi. Ela recepcionou 38 serviços, cometeu dois erros e entregou 42% em passes positivos e 18% perfeitos. A maior pontuadora neste confronto foi Boskovic, com 23 acertos. Apesar de estar com um ponto a mais (48 a 47), o Fenerbahçe perdeu a liderança da Liga Turco pelo número de vitórias, já que soma 15 contra 16 do Eczacibasi.

Brasileiras vencedoras, mas discretas na Itália

O Conegliano continua invicto e disparado na liderança da Liga Italiana de vôlei feminino. O primeiro colocado venceu em casa o Chieri ’76, por fáceis 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/19 e 25/17. Gabi teve atuação modesta, com apenas oito pontos feitos. O time da capitã da seleção brasileira está com 54 pontos, nove a mais que o Scandicci, segundo colocado, com 45. O vice-líder, equipe de Carol, ganhou como visitante do Bergamo, por 3 a 1, séries de 25/20, 25/19, 37/35 e 25/23. A central do selecionado do Brasil iniciou suplente, mas entrou e ajudou com seis pontos.

Ainda em quadras italianas, mas no naipe masculino e na Copa Itália, o Lube Civitanova sagrou-se campeão derrotando o Verona em cinco sets, parciais de 26/24, 25/15, 23/25, 21/25 e 15/10. Pelo time vitorioso, o maior pontuador foi o ponteiro italiano Mattia Bottolo, com 19, seguido pelo ponta canadense Eric Loeppky, 17, e o oposto búlgaro Aleksandar Nikolov, 16. O brasileiro Davi Tenorio assistiu a conquista do título de sua equipe do banco de reservas. O líder em acertos do jogo foi o atacante Noumory Keita, de Mali, com 30. O ponteiro esloveno Rok Mozic colaborou com 13.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Por fim, na Liga Polonesa, o Slepsk Suwalki perdeu do Kedzierzyn-Kozle, por 3 sets a 1, parciais de 22/25, 25/15, 25/23 e 25/16. Honorato não esteve nem entre os relacionados. O experiente oposto polonês Bartosz Kurek foi escolhido o MVP, principal nome do Zaksa no êxito. Ele também acabou o embate como maior pontuador, com 23 acertos. O placar adverso mantém a equipe do ponteiro brasileiro, presente no time do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, fora da zona de playoffs do campeonato. O time dele está em nono lugar, com 29 pontos, cinco a menos que o PGE Bełchatów, oitavo.

O post Julia Bergmann faz 20 pontos e protagoniza em vitória do THY apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.