Avancini mais perto de realizar sonho de competir na estrada

Maior nome da história do ciclismo mountain bike no Brasil, Henrique Avancini se aposentou em 2023, dando espaço para atletas da nova geração da modalidade. Mas ele pode voltar a competir neste ano, só que no ciclismo estrada. Em uma atualização no site da União Ciclística Internacional (UCI), Avancini aparece agora na lista de atletas da estrada, estando apto para competir em eventos internacionais.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY

O Olimpíada Todo Dia entrou em contato com a equipe de Henrique Avancini que afirmou que o cadastro na UCI faz parte de uma das etapas para o atleta poder competir no ciclismo estrada. Em algumas entrevistas, ele já falou sobre o sonho de disputar provas na modalidade.
Na busca no banco de atletas no site da federação internacional, Avancini está registrado através da Factor Racing, equipe da Eslovênia que faz parte do UCI Continental Teams. Mas o time esloveno não fez nenhum anúncio oficial sobre uma eventual contratação do brasileiro.

Henrique Avancini encerrou sua carreira no mountain bike com uma lista imensa de títulos. Entre eles, várias vitórias em etapas de Copa do Mundo, assim como 13 títulos brasileiros no cross-country olímpico. Em Campeonatos Mundiais, Avancini tem três medalhas: dois ouros na maratona, em 2018 e 2023, além de uma prata no short track. O atleta também teve dois títulos pan-americanos no MTB, assim como uma prata nos Jogos Pan-Americanos Lima-2019.

O post Avancini mais perto de realizar sonho de competir na estrada apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.