Fernanda Torres vence Satellite Awards de melhor atriz

A atriz brasileira Fernanda Torres venceu o Satellite Awards de melhor atriz pelo papel de Eunice Paiva no filme “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles. O resultado foi divulgado neste domingo (26.jan.2025).

O Satellite Awards é uma premiação entregue pela Academia de Imprensa Internacional, composta por jornalistas de todo o mundo de veículos impressos, televisão, rádio e online. A relação ainda conta com críticos, revisores e fotógrafos.

Torres venceu na categoria Melhor Atriz em Filme de Drama, na qual concorria com Angelina Jolie, (“Maria”); Lily-Rose Depp (“Nosferatu”), Nicole Kidman (“Babygirl”), Saoirse Ronan (“The Outrun”) e Tilda Swinton (“O quarto ao lado”).

“Ainda Estou Aqui” também concorreu na categoria de “Melhor Filme Internacional”, mas perdeu para “Waves”, longa da República Tcheca.

A cerimônia de entrega do Satellite Awards teve de ser adiada por conta dos incêndios que atingem a cidade de Los Angeles, na Califórnia, na costa oeste dos Estados Unidos.

Essa é a 2ª premiação individual vencida por Fernanda Torres pela interpretação de Eunice Paiva. Ela ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz no dia 6 de janeiro, também desbancando atrizes de renome internacional como Nicole Kidman, Angelina Jolie e Kate Winslet.

Agora, Torres volta as atenções para o Oscar, para o qual foi indicada como Melhor Atriz. Além da premiação individual, “Ainda Estou Aqui” também foi indicado em duas categorias: Melhor Filme e Melhor Filme Internacional. A lista de indicados foi divulgada na 5ª feira (23.jan.2025).

O filme “Emilia Pérez”, do diretor Jacques Audiard, liderou com 13 indicações. Foi seguido pelos longas “O Brutalista”, de Brady Corbet, com 10, e “Wicked”, de Jon M. Chu, com 10. “Um Completo Desconhecido”, do diretor James Mangold, e “Conclave”, de Edward Berger, receberam 8 indicações cada.

Outros destaques foram para os longas “Anora”, com 6 indicações, “A Substância” e “Duna: Parte 2”, que receberam 5 cada.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.