Estudante de Rondônia é aprovado em medicina na USP após tirar nota máxima na redação: ‘Não caiu a ficha’


Fernando é natural de Cacoal (RO), mas em 2023 ele embarcou para a capital paulista em busca de realizar o sonho. Fernando Bortolotti, estudante
Reprodução
O estudante Fernando Bortolotti, de 21 anos, foi aprovado em Medicina na Universidade de São Paulo (USP), após tirar nota máxima na redação do vestibular 2025. Fernando é natural de Cacoal (RO), mas em 2023 ele embarcou para a capital paulista em busca de realizar o sonho.
Ao g1, o estudante cacoalense informou que, no final do ensino médio, ele já havia sido aprovado para estudar medicina em outras universidades federais, mas optou por aguardar e se preparar por mais alguns anos para ingressar na USP, seu grande sonho.
“No final do meu terceiro ano, acabei passando na UFRJ e na UNIFESP em medicina, mas decidi tentar mais um ano para a USP, que sempre foi o meu sonho e meta desde o início, em 2021”, disse.
Fernando Bortolotti, estudante aprovado para medicina na USP
Reprodução
Ao receber a notícia, o estudante não acreditou. Segundo ele, precisou conferir várias vezes a mesma lista, para verificar se realmente o resultado estava certo. Entre várias notas, uma delas o surpreendeu: nota máxima na redação.
“Estava com minha tia quando minha amiga me ligou dando a notícia, abraçamo-nos e fiquei desacreditado. Averiguei diversas vezes o meu nome na lista, depois entrei no site para confirmar, acho que até agora não caiu a ficha. Passei um ano estudando muito, muitos choros pelo medo de não conquistar”, ressaltou.
Após anos de foco e muita renúncia, o estudante informou que agora vai aproveitar as férias para descansar até as aulas começarem.
“Agora é aproveitar, comemorar e fazer os hobbies que gosto. Tenho muitos planos para a faculdade, mas isso é para após as aulas, quero descansar e aproveitar com meus amigos e família. Queria salientar a minha mãe como minha maior apoiadora, sem ela nada disso teria sido possível”, disse o estudante.
Veja notícias de Rondônia
Adicionar aos favoritos o Link permanente.