Quem são os mortos e feridos em operação no Alemão e na Penha


Jardineiro do Impa e idoso foram atingidos por bala perdida. PM está baleado em estado grave. Quem são os mortos e feridos em operação no Alemão e na Penha
A megaoperação nos complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro deixou ao menos cinco mortos e nove feridos nesta sexta-feira (24). Veja abaixo quem são.
Mortos
Carlos André Vasconcellos dos Santos
Carlos André Vasconcellos dos Santos
Arquivo Pessoal
O jardineiro Carlos André Vasconcellos dos Santos morreu após ser atingido por uma bala perdida perto do BRT da Penha. Ele tinha 35 anos e estava tomando café quando foi ferido. O jardineiro do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) seguia pro serviço, no Horto, na Zona Sul, quando uma bala atingiu as costas do trabalhador que tinha acordado às 4h da manhã.
Foi um só tiro e Carlos caiu morto ao lado da estação do BRT, onde ia pegar o ônibus. O corpo dele ficou ali mesmo, largado por cinco horas, à espera da remoção para o Instituto Médico Legal (IML), para revolta da família.
Por trás do corpo esquecido, a história de um homem de 35 anos, casado e pai de dois filhos.
“Meu marido era um homem muito bom. Um bom pai. Um bom marido. A gente tem medo, mas a gente nunca pensa que vai acontecer com a gente”, disse Suelem Gomes da Solva, viúva de Carlos.
Tomada pela dor, a família de Carlos tenta explicação para o inexplicável.
“Quero saber quem vai pagar essa conta. Mais uma na estatística, quem vai sustentar a família? Era o chefe de família. E o meu neto, 5 anos, como fica?”, questionou a sogra, Sonia Maria.
A família pretende processar o estado. A empresa terceirizada que Carlos trabalhava vai pagar o enterro, ainda sem data marcada.
Geraldo Carlos Barbosa dos Reis
Geraldo Carlos Barbosa dos Reis, um dos mortos no Alemão
Reprodução/RJ2
Idoso de 67 anos foi baleado, levado para a UPA do Alemão e não resistiu.
Também morreram na ação
Um homem de 53 anos, ainda não identificado
Um menor de idade, de 16 anos que, segundo a polícia, é envolvido com o tráfico também foi baleado e morto.
Um homem de 21 anos, identificado como Ryan Muniz de Oliveira.
Feridos
Diogo Marinho Rodrigues Jordão
O policial militar do Batalhão de Choque, foi baleado foi levado para o Hospital Getúlio Vargas e, até o início da tarde, estava em estado gravíssimo.
Anna Luiza Barbosa Roupa
Anna Luiza, ferida no Alemão
Reprodução/RJ2
A jovem de 18 anos ferida na cabeça. Ela foi socorrida por vizinhos para o Hospital Getúlio Vargas e recebeu alta. Quando foi atingida, ela estava deitada com o filho adotivo, que a acalmou. Ela conta que nem quando vizinhas a tentaram levar para o hospital, os tiros cessavam.
Wander Souza dos Santos
O homem de 21 anos, foi atingido dentro de casa e está internado no Getúlio Vargas, com quadro de saúde estável.
Natalícia, uma das feridas no Alemão
Reprodução/RJ2
Nathalicia Joventino da Cunha
A moradora de 48 anos foi atingida no braço perto do hospital, enquanto carregava uma neta. Ela atravessava a Avenida Brás de Pina, em direção a um supermercado, quando foi ferida. Foi atendida no HGV e liberada.
Isnaia, uma das feridas no Alemão
Reprodução/RJ2
Isnaia Rangel de Souza
A representante comercial de 60 anos estava no sofá, quando foi ferida no joelho. Ela afirma que quando foi atingida por um tiro, um helicóptero da polícia fazia voos rasantes. Foi levada para a UPA do Alemão, atendida e liberada.
Também foram feridos na ação
Moradora ferida no joelho atendida no HGV, com quadro estável.
Além de mais 3 feridos levados para a UPA do Alemão.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.