São Paulo e Corinthians decidem a Copa São Paulo de Futebol Júnior


Cinco anos depois, o Pacaembu recebe a final novamente. Um local simbólico para competição. São Paulo e Corinthians decidem a Copa São Paulo de Futebol Júnior amanhã
São Paulo e Corinthians vão decidir o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste sábado (25), às 10h, hora de Brasília.
É um objeto normalmente associado a uma grande perspectiva de futuro. Muitos que tocaram no troféu se transformaram em estrelas. E a oportunidade de conquistá-lo representa um sonho para quem está começando a carreira.
“Passa um filme na cabeça de quando a gente era pequeno vendo os jogos do São Paulo lá e agora representar o São Paulo com a camisa no peito”, diz Matheus Alves, meio-campo do São Paulo.
“É o maior campeonato que tem no Brasil de base. Jogar uma final é uma coisa inexplicável”, afirma Caio Garcez, lateral do Corinthians.
E a decisão de 2025 tem um elemento a mais: a rivalidade entre duas das maiores torcidas do Brasil. O Corinthians, principal vencedor do torneio com 11 títulos – incluindo o de 2024 – e o São Paulo, que ganhou quatro vezes.
“O Corinthians é um time que merece respeito. Por mais que seja nosso rival, por tudo que faz na sua formação de base, mas, para além disso, do outro lado existe uma camisa tão pesada tanto”, diz Allan Barcellos, técnico do Trikas.
“O São Paulo também tem tradição, tem uma base forte assim como o Corinthians. Os dois são considerados favoritos”, afirma Orlando Ribeiro técnico do Corinthians.
Um clássico com protagonistas garimpados em todo o Brasil. O atacante Ferreira, um dos destaques do São Paulo, veio do Rio.
“O Flamengo me dispensou. Fui para o Boavista, onde tudo ocorreu e eu vim para o São Paulo com 15 anos. Nesse clube que só tenho a agradecer por viver esse momento”, conta Ferreira.
No Corinthians, o capitão e artilheiro Luiz Gustavo, é o “Bahia”:
“Eu moro aqui desde os meus 10 anos e é uma cidade que me acolheu”.
O São Paulo terá um desfalque importante: Ryan Francisco está suspenso. Ele é o artilheiro do torneio com 10 gols. Em compensação, vai ter o público a favor. Na capital paulista, os clássicos são disputados com torcida única. E São Paulo vai contar com o apoio das arquibancadas porque fez uma campanha melhor do que o Corinthians.
Cinco anos depois, o Pacaembu recebe a final novamente. Um local tão simbólico para competição que o vencedor de sábado (25) vai levar um pouquinho do estádio para casa.
São Paulo e Corinthians decidem a Copa São Paulo de Futebol Júnior amanhã
Reprodução/TV Globo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.