Fernanda Torres sai em defesa de atriz adversária no Oscar

A atriz Fernanda Torres fez um apelo nas redes sociais para que os fãs brasileiros parem com os ataques à espanhola Karla Sofía Gascón. As críticas ao elenco do filme “Emilia Pérez” se intensificaram depois da indicação de melhor atriz ao Oscar, categoria a qual a protagonista de “Ainda Estou Aqui” também concorre.

“Não vamos tratar ninguém mal e criar uma coisa de que é um contra o outro, pelo amor de Deus. […] Não vamos alimentar ódio. Quero dizer, Karla Sofía Gascón, te amo para sempre. Uma mulher talentosa e generosa, que merece nosso carinho”, declarou. Ela também elogiou outras colegas de profissão durante uma festa de divulgação nos Estados Unidos.

Torres também expressou admiração pela Gascón e lembrou da sua generosidade em uma festa nos Estados Unidos em que a atriz a apresentou a outros convidados. “Ela foi de um carinho comigo, de uma solidariedade. Ela realmente me pegou no colo e foi me botando na festa.”

Ao portal Metrópoles, Karla Sofía Gascón, 1ª mulher trans indicada ao Oscar de Melhor Atriz, relatou os ataques que tem sofrido. “O que eu não suporto é que, a cada notícia minha que sai ou a cada programa que participo, apoiadores da Fernanda Torres ou do filme encham tudo com ‘Fernanda Torres é melhor, você é uma porcaria’”.

 Disse ainda achar que os internautas deveriam usar as redes sociais para enaltecer o trabalho dos artistas, não para desmerecer alguém.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.