Minas sofre, mas ressurge com Thaisa e Kisy e vence Brasília

O Gerdau Minas venceu, mas não convenceu! Nesta quarta-feira (22), o clube minastenista jogou em casa, na Arena UniBH, e ganhou com atuação abaixo e com enormes dificuldades. O Brasília Vôlei teve seus méritos e abriu vantagem. O time candango chegou a ter dois match points e esteve bem perto de sair de Belo Horizonte com três pontos, no entanto, comandada pela capitã e central Thaisa e pela oposta Kisy, a equipe mineira sobreviveu ao cenário adverso e mostrou forças para ressurgir e obter o resultado positivo por 3 sets a 2, parciais de 22/25, 18/25, 30/28, 25/20 e 15/10.

  • Minas sofre, mas ressurge com Thaisa e Kisy e vence Brasília
  • Baterias da etapa de Pipeline da Liga Mundial de Surfe (WSL)
  • Gustavo Heide e João Reis avançam nas duplas de Punta del Este
  • Tudo o que precisa saber antes de a temporada da WSL começar
  • Kerolin chega ao Manchester City para ser ‘melhor do mundo’

Quem também contribuiu no momento mais complicado foi a central Julia Kudiess, que voltou às quadras após longo tempo de ausência por uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Ela entrou com placar em 23 a 23 no terceiro set e marcou um ace. Ela regressou após nove meses fora das quadras. Com 26 pontos, Kisy foi a maior pontuadora do confronto. Thaisa, eleita melhor em quadra, contribuiu com 14 acertos. Ainda pelo Minas, a ponteira Peña colaborou com 11 bolas no chão. A dominicana ainda se destacou na defesa, com 20 bolas recuperadas, a primeira colocada no jogo.

Apesar do revés, o Brasília deixa Belo Horizonte com boa perspectiva por causa da atuação positiva. As comandadas do técnico Spencer Lee foram superiores em ataques, com nove pontos a mais (65 a 56) e em bloqueios (13 a 12). As visitantes também amorteceram mais os ataques rivais: 16 a 11. Do outro lado, o Minas foi melhor em saques, com sete a quatro em aces e impondo mais dificuldades para a recepção do oponente. Além disso, as atletas dirigidas por Nicola Negro cometeram menos erros: 28 a 36. Os maiores problemas das brasilienses foram os erros de saque e de passe.

Distância subiu

O triunfo fez o Minas sair de 31 para 33 pontos, dois a menos que o líder Dentil/Praia Clube. Antes do início da terceira rodada do returno da Superliga, o clube minastenista estava há apenas um ponto de diferença do time de Uberlândia e do Osasco São Cristóvão Saúde, que ainda joga na rodada, diante do Pinheiros, no ginásio José Liberatti. O problema para Thaisa e suas companheiras é que o Sesi Bauru alcançou os mesmos 33 pontos e só está atrás, em quarto lugar, porque soma uma vitória a menos: 12 a 11. Do outro lado, com o ponto somado, o Brasília sobe da nona para a oitava posição, com 12, mesma pontuação do Unilife Maringá, mas com uma vitória a mais: 4 a 3.

Brasília no controle

A oposta Ana Medina e a ponteira Naiara Félix foram os principais nomes no fundamento que foi decisivo para a vitória do Brasília no primeiro set. A primeira fez cinco pontos em ataques e a segunda anotou quatro. As brasilienses foram melhores atacando com cinco acertos a mais (16 a 11) e ganharam também em bloqueios: 3 a 1. Na pontuação, Ana Medina e Peña lideraram com seis. Na parcial seguinte, os dois times caíram de produção, mas o Brasília seguiu melhor, novamente em tocos (4 a 2) e, pela primeira vez, em aces: 2 a 0. As centrais Nandyala e Lívia tiveram dois acertos com paredão cada uma.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Ressurgimento do Minas

Com 2 a 0 contra, o Minas buscava a reação, porém, tinha pela frente um Brasília em bom dia. As minastenistas ganharam de 30 a 28 e 15 desse total, justamente a metade, foram marcados por Kisy, oito, e Thaisa, sete. As duas foram determinantes para a sobrevivência das mandantes. Com 28 a 28, a central e capitã colocou no chão em ataque e, em seguida, com 29 a 28, foi a vez da oposta canhota pontuar ofensivamente para dar números finais ao set. Tudo igual em ataques (17 a 17), mas o Minas venceu em bloqueios: 4 a 3. Thaisa deu dois desses quatro tocos. Por Brasília, Ana Medina fez oito pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY

No quarto set, o Minas levou a melhor porque bloqueou mais e errou bem menos. Foram quatro a três em tocos, com destaque para a central Giovana, com dois. Nas falhas, o Brasília deu seis pontos a mais de graça: 11 a 5. Kisy liderou a pontuação com sete acertos. Na parcial de desempate, o Brasília seguiu superior no ataque, mas perdeu em bloqueios (1 a 0) e aces (2 a 0). Mais sólido, o Minas deu apenas um ponto em erro e recebeu quatro. Kisy foi o destaque de novo, desta vez, com cinco pontos.

O post Minas sofre, mas ressurge com Thaisa e Kisy e vence Brasília apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.