Guilherme Schimidt e Ketleyn Quadros caem nas oitavas do judô

Os meio-médios brasileiros Guilherme Schimidt e Ketleyn Quadros caíram nas oitavas de final no quarto dia de disputas do judô nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, nesta terça-feira (30). Os dois chegaram a vencer uma luta e perderam na sequência. Gui caiu diante do italiano Antonio Esposito na categoria até 81kg, enquanto ‘Kekinh’a sofreu revés diante da francesa Clarisse Agbegnenou no peso até 73kg.

  • Ana Luiza Caetano vence duas e vai às oitavas no tiro com arco
  • Beatriz Dizotti faz história e avança à final dos 1500m livre
  • Guilherme Schimidt e Ketleyn Quadros caem nas oitavas do judô
  • Em revanche do Pan, André/George perde para cubanos
  • Guilherme Caribé avança às semis nos 100 metros livres

Quarto colocado do ranking mundial em sua categoria, Guilherme Schimidt entrou no torneio como um dos cabeças de chave. Ele começou bem sua trajetória, derrotando o macedônico Edi Sherifovski por ippon. Na segunda rodada, porém, enfrentou Espósito. Mesmo já tendo o vencido duas vezes, acabou derrotado por waza-ari, no golden score.

Enquanto Schimidt faz sua primeira aparição olímpica aos 23 anos, Ketleyn Quadros disputa o megaevento pela terceira vez, aos 36 anos. Ela derrotou a espanhola Cristina Carbaña na estreia, com dois waza-aris, e perdeu para a francesa Clarisse Agbegnenou na sequência. A brasileira sofreu uma projeção a poucos segundos para o fim da luta.

O post Guilherme Schimidt e Ketleyn Quadros caem nas oitavas do judô apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.