Mãe se emociona ao ver filho se formar em medicina aos 49 anos após sofrer infarto


Maria Santana chamou a atenção dos formandos com pulos de felicidade e orgulho do novo médico. Orgulhosa, ela não se conteve e ainda subiu no palco para abraçar o filho durante a colação. Mãe se alegra com formatura de filho em medicina
Uma mãe se emocionou ao ver o filho, Valdimar Santana, se formar em medicina aos 49 anos após ele sofrer um infarto no começo do curso. Um vídeo mostra a alegria contagiante de Maria Santana, de 76 anos, ao ver o filho recebendo o tão esperado canudo durante a colação de grau, em Goiânia (veja acima).
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
A formatura aconteceu no último sábado (18). Com um tótem de 1,5 metros replicando o rosto do filho, dona Maria chamou a atenção dos formandos com os pulos de felicidade e orgulho do novo médico na família.
LEIA TAMBÉM:
Mãe orgulhosa viraliza com vídeo após curtir festa de formatura do filho em medicina: ‘Extremamente realizada’
VÍDEO: Mãe viraliza após zoar filha em jogo de futsal: ‘Péssima de bola, mas é milha filha’
Mãe viraliza na web ao dar pequi, fruto com espinhos, para filhos bebês comerem; veja reação deles
Imagens mostram momento que mãe, eufórica, comemora formatura de filho, em Goiânia
Reprodução/TV Anhanguera
A mãe orgulhosa não se conteve e ainda subiu no palco para abraçar o filho durante a colação de grau. Familiares do formando contaram à reportagem que o sonho de Valdimar era ser médico, e que a formatura foi um ato de superação.
Ao g1, Maria Santana contou sobre a batalha para realizar o sonho do filho.
“Eu trabalhei e lutei com ele. Ele me falava: ‘Mãe, é meu sonho’. Lutamos, conseguimos. Eu já formei três filhos, dois netos e uma nora. A realização da minha vida era formar eles. Deus me ajudou e eu consegui. Era tudo que eu queria na minha vida, o maior presente que Deus poderia me dar”, disse a mãe orgulhosa.
Mãe carrega tótem com rosto do filho durante formatura, em Goiânia
Arquivo Pessoal/Valdimar Santana
O mais novo médico do pedaço enfrentou alguns percalços no caminho que trilhou até a formatura. No primeiro ano do curso de medicina, Valdimar sofreu um infarto e precisou ficar alguns meses afastado da universidade.
Ao ser questionada sobre a sensação de ver o filho colando grau, dona Maria foi categórica em dizer que o momento foi de muita alegria e que considera uma grande bênção.
“A maior alegria de toda a minha vida foi essa. Meu coração saiu do meu peito, foi uma bênção muito grande que Deus me deu”.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.