Guilherme Schimidt cai nas oitavas em sua estreia olímpica

O judoca brasileiro Guilherme Schimidt parou nas oitavas de final em sua primeira participação em Jogos Olímpicos. Ele venceu sua estreia contra Edi Sherifovski, da Macedônia do Norte, mas perdeu na sequência para o italiano Antonio Espósito e deu adeus à categoria até 81kg em Paris-2024.

  • Guilherme Schimidt cai nas oitavas em sua estreia olímpica
  • Em revanche do Pan, André/George perde para cubanos
  • Guilherme Caribé avança às semis nos 100 metros livres
  • Michael Trindade é eliminado por medalhista mundial
  • Hugo Calderano supera espanhol e encara francês nas oitavas

Quarto colocado do ranking mundial, Guilherme entrou no torneio como um dos cabeças de chave. Ele começou bem sua trajetória, derrotando Sherifovski por ippon. Na segunda rodada, porém enfrentou Espósito, um adversário complicado, e acabou derrotado por waza-ari, no golden score.

Apesar da eliminação, Guilherme Schimidt segue em Paris com a seleção brasileira de judô na Vila Olímpica. Ele estará à disposição do time brasileiro a disputa por equipes mistas, que acontecerá no sábado (30).

Agora, o Brasil segue com Ketleyn Quadros como representante neste dia. Ela é representante da categoria até 63kg e está nas oitavas de final. Depois de derrotar a espanhola Cristina Carbaña, vai encarar a francesa Clarisse Agbegnenou.

O post Guilherme Schimidt cai nas oitavas em sua estreia olímpica apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.