Olimpíadas: Marta mantém esperança de classificação da seleção feminina de futebol

A Seleção Brasileira de futebol feminino retornou para Bordeaux, onde enfrenta a Espanha, pela última partida da fase de grupos das Olimpíadas. Após a derrota diante do Japão, nos acréscimos, em Paris, um triunfo sobre as espanholas é crucial para a classificação às quartas de final.

O único treino antes de enfrentar a Espanha acontece nesta terça-feira. Tanto na noite de domingo quanto na manhã desta segunda-feira, a comissão técnica se reuniu para avaliar o rendimento da as jogadoras da Amarelinha e trabalhar em ajustes que devem ser feitos no treino da véspera do jogo com as espanholas.

Com o resultado negativo, o Brasil caiu para a terceira posição do Grupo C e soma três pontos. A Espanha lidera com seis unidades, enquanto Japão (2º) e Nigéria (4º) fecham o grupo. A Seleção tem a mesma pontuação das japonesas, porém marcou menos gols (3 a 2).

As jogadoras brasileiras, que sofreram um duro golpe ao verem a vitória contra o Japão desmoronar em minutos, conversaram entre si com a intenção de ver o que podem melhorar para a partida que tem caráter decisivo.

O discurso pós-derrota de toda a delegação do Brasil destacava a importância de manter a tranquilidade e a confiança, já que a classificação às quartas depende exclusivamente da Seleção.

Brasil e Espanha duelam pela terceira e última rodada da fase de grupos das Olimpíadas nesta quarta-feira, às 12h (de Brasília). A partida acontece no Stade Matmut-Atlantique, em Bordeaux, palco da estreia da Seleção, quando triunfou diante da Nigéria por 1 a 0.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.