Morre apresentador Léo Batista aos 92 anos

O jornalista e apresentador Léo Batista morreu neste domingo (19.jan.2025) no Rio de Janeiro em decorrência a um tumor no pâncreas. Ele havia sido internado em estado grave em 15 de janeiro.

Nascido em Cordeirópolis (SP)em 22 de julho de 1932, João “Léo” Baptista Belinaso Neto, iniciou sua trajetória profissional no rádio, mas destacou-se na televisão, trabalhando em noticiários gerais e coberturas esportivas.

Seu 1º trabalho na televisão foi quando entrou na TV Rio em 1955. Ele se juntou à equipe da Rede Globo em 1970, tornando-se um dos colaboradores mais longevos da emissora.

Batista ficou conhecido por sua participação em 13 edições de Jogos Olímpicos e 13 Copas do Mundo, além de ser apresentador de programas como o Jornal Hoje, Globo Esporte e Esporte Espetacular.

Léo Batista foi casado com Leyla Chavantes Belinaso, que morreu em 2022. Era pai de Monica Batista.

Em junho de 2024, ganhou o documentário “Léo Batista, A Voz Marcante”, que estreou no SporTV. A produção abrange desde os inícios de sua carreira até quando o apresentador se tornou uma referência na cobertura esportiva nacional. A narrativa revela aspectos pessoais da vida de Batista, como sua paixão pelo Carnaval do Rio de Janeiro e pelo Botafogo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.