CAMBORIÚ: CIDADE TEM FORÇA-TAREFA DE LIMPEZA E AJUDA DE MUNICÍPIOS DE SC E RS

Tudo que foi atingido pelas águas está sendo colocado em ordem novamente

Neste domingo (19), a cidade de Camboriú está desenvolvendo uma força-tarefa de limpeza nas áreas mais afetadas pelas chuvas da última semana. O prefeito Leonel Pavan, sempre acompanhado de seu vice, Jozias da Silva e da equipe de secretários municipais, participa ativamente da operação que tem seu foco neste domingo no loteamento Jardim Europa, um dos pontos mais prejudicados.

A ação de limpeza, que está sendo coordenada pela Secretaria de Obras, foi iniciada no sábado (18) abrangendo os bairros Santa Regina, Centro, Rio Pequeno e Monte Alegre. Durante o dia, equipes trabalharam intensamente, e a partir de amanhã, segunda-feira (20), os esforços de recuperação continuam em todos os bairros da cidade.

A operação recebeu apoio de outras cidades com destaque para a colaboração do município de Chapecó. O prefeito João Rodrigues (do mesmo partido de Pavan) esteve pessoalmente entregando dois caminhões e duas retroescavadeiras de grande porte para auxiliar no desassoreamento do rio. Além disso, o prefeito de Muçum (RS), Mateus Trojan também se encontra no Município. Ele trouxe uma equipe formada por 46 pessoas voluntárias, enquanto a Prefeitura de Criciúma enviou maquinas para auxiliar na limpeza das ruas.

A força-tarefa é mais uma ação da Prefeitura de Camboriú para garantir a recuperação da cidade, proporcionando mais segurança e bem-estar para a população atingida pelas cheias.

CAMBORIÚ RECEBE MAQUINÁRIO E MÃO DE OBRA DE CHAPECÓ E MUÇUM

Neste domingo, 19, a cidade de Camboriú recebeu uma ajuda significativa para a realização da força-tarefa que tinha como objetivo a limpeza dos bairros do município. A manhã foi concentrada em limpar o Loteamento Jardim Europa, um dos mais atingidos pelas cheias ocasionadas pelas chuvas da última semana.

Uma parceria importante veio do município de Chapecó que forneceu dois caminhões e duas retroescavadeiras de grande porte para trabalhar no desassoreamento do Rio Camboriú. O prefeito João Rodrigues (PSD) fez questão de vir pessoalmente entregar as máquinas ao prefeito Leonel Pavan. E mais, ele também disponibilizou 20 pessoas trazidas do Oeste para auxiliar na limpeza das ruas de Camboriú.

Além disso, o município de Muçum – RS, também se destacou com importante ajuda. Daquela cidade gaúcha vieram 46 pessoas que estão ajudando na mão de obra durante a força-tarefa, visando o restabelecimento de Camboriú. O prefeito Mateus Trojam e o vereador Tiago Bertamoni (ambos do MDB) estiveram presentes no local. A Prefeitura de Criciúma também se solidarizou com a cidade disponibilizando máquinas para ajudar na recuperação e limpeza de Camboriú.

A força-tarefa conta com a participação ativa do prefeito Leonel Pavan e dos secretários municipais, além de toda a equipe de funcionários do município que está empenhada em recompor a cidade o mais rápido possível.

NOTA DA REDAÇÃO: Louve-se a atitude dos prefeitos da nossa região, que colocaram a mão na massa verdadeiramente para que todas as cidades voltem à normalidade. Especialmente os prefeitos de Camboriú e Balneário (Leonel e Juliana), que saíram a campo, sem reclamar e muito bem dispostos a colocar a casa em ordem, apesar dos estragos sofridos com as inundações. Com certeza marcaram muitos pontos com suas populações. Congratulations!  

Por Molina Orval

Fotos: Divulgação

The post CAMBORIÚ: CIDADE TEM FORÇA-TAREFA DE LIMPEZA E AJUDA DE MUNICÍPIOS DE SC E RS appeared first on Folha do Estado SC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.