Brusque empata sem gols com o Avaí em jogo marcado por paralisação e portões fechados

O Brusque empatou sem gols com o Avaí na tarde deste sábado (18/1), no Estádio Augusto Bauer, pela segunda rodada do Campeonato Catarinense. A partida foi marcada por um incidente que provocou uma longa paralisação, além da punição do TJD-SC, que impôs portões fechados devido à briga generalizada ocorrida na semifinal do Campeonato Catarinense 2024, na Arena Joinville.

Primeiro Tempo

Aos 8 minutos, o Avaí teve a primeira chance de abrir o placar. Após cruzamento de Alef Manga, Cleber balançou as redes do Brusque, mas o gol foi anulado por impedimento do camisa 99 do Leão da Ilha.

Aos 10 minutos, o Brusque respondeu com Biel, que fez um bom passe para Moccelin. O atacante avançou e finalizou com a perna esquerda, mas o chute saiu mascado, facilitando a defesa do goleiro avaiano César Augusto.

O Avaí voltou a ameaçar aos 22 minutos, em uma cobrança de escanteio, onde o zagueiro Eduardo Brock subiu sozinho e finalizou de cabeça. No entanto, a bola passou por cima da meta defendida por Matheus Nogueira.

Aos 32 minutos, o Avaí seguiu dominando, com Marquinhos Gabriel passando para Alef Manga dentro da área. O atacante do Avaí, porém, pegou mal na bola, que foi para o outro lado.

Segundo Tempo

O Brusque foi a primeira equipe a chegar com perigo no segundo tempo. Aos 9 minutos, Pollero tentou um chute sem ângulo, mas a bola foi desviada e quase entrou.

Aos 12 minutos, o Avaí respondeu, com Alef Manga fazendo o que quis com Jhan Torres, e arriscando um chute forte. No entanto, Éverton Alemão conseguiu bloquear para escanteio.

Aos 20 minutos, em uma disputa de bola aérea no ataque do Brusque, Robson Luís e Eduardo Brock se chocaram. Brock levou a pior no lance e precisou de atendimento médico imediato. O jogador foi levado de ambulância para uma avaliação mais detalhada e, por isso, foi substituído por Wanderson. A partida ficou paralisada por 40 minutos, aguardando a presença da ambulância para a retomada do jogo.

Aos 63 minutos, o Brusque quase abriu o placar. Alex Ruan encontrou Diego Mathias, que dominou e chutou bem, mas César Augusto fez uma excelente defesa, mandando para escanteio.

Aos 72 minutos, o Brusque novamente chegou perto de marcar, após Pivô receber passe de Diego Mathias e passar para Alex Ruan, que arriscou de fora da área. A bola passou à esquerda do goleiro avaiano.

Nos minutos finais, o Avaí quase marcou aos 79 minutos, após um belo cabeceio de Jonathan Costa, mas Matheus Nogueira fez uma linda defesa, salvando o Brusque de sofrer o gol.

Próximo Jogo

O Brusque volta a campo na próxima quarta-feira (22/1), às 19h30, no Estádio Augusto Bauer, com a presença de público, para enfrentar a Chapecoense.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.