Balneário Camboriú recebe ajuda de várias cidades e estará 100% recuperada até a próxima quarta

Balneário Camboriú receberá ajuda dos municípios de Chapecó, Criciúma, Blumenau e Rio do Sul com máquinas, motoristas e operadores para realizar a limpeza da cidade após as chuvas que a atingiram nesta semana. 

O governo do Estado também enviará neste sábado (18) mantimentos, colchões e kits de higiene pessoal e limpeza.

Segundo o secretário de Gabinete da prefeita Juliana Pavan, Leandro Índio da Silva, o objetivo da parceria é já estabilizar neste sábado (18) a região central e manter na próxima semana o esforço concentrado nos bairros, para garantir a normalidade o mais rápido possível. 

“Está pendente a situação dos bairros, mas com o maquinário que aceitamos vamos conseguir até a próxima quarta-feira (22) resolver a situação da retirada de árvores, barreiras e fazer a limpeza da cidade, lavação das ruas onde concentrou-se o maior nivel de imóveis alagados – como bairros Municípios, Nações, Vila Real e Quarta Avenida, onde os moradores estão começando a retirar móveis estragados também, para isso vamos usar caminhões, retroescavadeiras, e no máximo até quarta-feira estará resolvida a situação dos bairros”, afirma. 

Outros municípios também sinalizaram interesse em ajudar – Guaíba/RS, Bento Gonçalves/RS, Arroio do Meio/RS, Santa Cruz/RS, Uruguaiana/RS, Encantado/RS, Gravataí/RS, São Leopoldo/RS, Canoas/RS, Igrejinha/RS, Porto Alegre/RS, Florianópolis, Joinville, Araquari e Brusque, mas a prefeita entende que Balneário, do ponto de vista da Secretaria de Obras, tem estrutura para fazer frente a demanda dos bairros, e direcionou que esses municípios auxiliem outras cidades da região, como Itajaí, Itapema e Camboriú – essa última está em situação muito complicada.

Divulgação/PMBC

Balneário Camboriú tinha até o início desta sexta-feira (17) cinco pessoas abrigadas no abrigo do Bairro da Barra. 

Índio pontuou que muitas pessoas tiveram seus imóveis alagados e contaram com auxílio de parentes e amigos, e que os próximos dias serão decisivos para se ter ideia da quantidade de ajuda para os moradores. Os donativos que virão do governo do Estado estão sendo repassados por moradores e empresários, na Casa da Família, que fica na Rua 3.100, é de suma importância.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.