Audiência da “Globo” na abertura das Olimpíadas aumentou 18%

A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, realizada na 6ª feira (26.jul.2024), foi vista por 36,4 milhões de pessoas na Globo (TV Globo + SporTV) –alta de 18% em relação aos 31 milhões que assistiram à abertura dos jogos de Tóquio, em 2021. 

O índice também representa um aumento de 4,1 milhões de espectadores (13%) em relação ao alcance acumulado dessas faixas nas 4 semanas anteriores.

Na TV Globo, a transmissão marcou 17 pontos de média e 39% de participação no PNT (Painel Nacional de Televisão). Com isso, a emissora teve a maior audiência às sextas-feiras desde 22 de dezembro de 2023. 

A média de audiência da abertura superou em 61% a registrada no mesmo evento em 2021. Também superou em 61% a soma de todos os streamings e outros conteúdos de vídeo na TV. A estreia da “Central Olímpica”, comandada por Tadeu Schmidt e Fernanda Garay, foi vista por 23,7 milhões de brasileiros.

Durante toda a cerimônia de abertura, o SporTV2 liderou o ranking da TV por assinatura, com audiência média 221% superior ao melhor programa exibido na mesma faixa horária. A transmissão da cerimônia de Paris superou em 31% a de Tóquio, em 2021. 

Já no 1º dia de competições, a Globo alcançou 30 milhões de pessoas –alta de 15% em relação aos 26 milhões de 2021.

A estreia da seleção feminina de handebol, que venceu a Espanha por 29 a 18, alcançou 12,7 milhões de pessoas na Globo. Já o triunfo das mulheres no futebol por 1 a 0 sobre a Nigéria alcançou 23,6 milhões de pessoas.


Leia mais:

  • “Grupo Globo” registra 43,3 milhões de espectadores no 1º dia de Olimpíadas
  • “Globo” fatura quase R$ 500 milhões em patrocínio para Olimpíadas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.