Bia Haddad Maia vence irmã de Andreeva e avança no AusOpen

Na madrugada desta quinta-feira (16), em partida válida pela segunda rodada da chave simples do Australian Open, Bia Haddad Maia venceu a russa Erika Andreeva por 2 a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, em 1h22. Avançando para a terceira fase, a brasileira cabeça de chave número 15 enfrenta agora a vencedora do confronto entre a também russa Kudermetova e a britânica Katie Boulter.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY

Na saída de quadra, bia falou sobre a vitória. “Hoje eu consegui fazer um jogo muito mais lúcido. Acho que a tranquilidade e a calma foram muito importantes. Claro que é Grand Slam, tem aquele friozinho na barriga, mas hoje eu fui lá e tentei impor meu tênis e ser protagonista do jogo”.

+ Alcaraz projeta João Fonseca entre os melhores do mundo

O jogo

Primeira quebra da partida veio logo no segundo serviço da russa. Com direito a dupla falta, Bia venceu game e abriu vantagem ao confirmar seu saque logo na sequência, fazendo 3 a 1. Administrando a vantagem de maneira dominante, voltou a quebrar quando o placar anotava 4 a 2 e, sacando para o set, fechou a parcial em 39 minutos, com um 6 a 2.

O Segundo set começou com troca de serviços quebrados. Primeiro, foi a vez de Andreeva, pela primeira vez na partida, minar o saque adversário. O problema foi que logo na sequência, Bia devolveu e empatou o início da parcial. A paulista passou a ter uma quebra na frente quase no final do set, quando abriu 5 a 3. E ela fechou no serviço da Andreeva, avançando para a terceira rodada da competição.

Duelo verde e amarelo nas duplas

Mais cedo, pela primeira fase da chave de duplas femininas, duelo entre brasileiras abriu a noite de AusOpen para a esquadra verde e amarela. Ao lado da americana Peyton Stearns, melhor para Luisa Stefani, que bateu a compatriota Ingrid Martins e a romena Irina-Camelia Begu, por 2 a 0, com parciais de 6/2 e 7/6(3).

A duplista campeã da chave mista com Rafael Matos, em 2023, agora enfrenta a dupla cabeça de chave número 9 na segunda rodada, formada pela francesa Kristina Mladenovic e a chinesa Shuai Zhang.

Classificada hoje, Bia é a última brasileira a estrear na chave, ao lado da alemã Laura Siegemund, como cabeças de chave número 15. Elas enfrentam amanhã (16) a dupla da americana Quinn Gleason e a holandesa Suzan Lamens. 

O post Bia Haddad Maia vence irmã de Andreeva e avança no AusOpen apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.